CBF afasta árbitros e toma atitude após novas polêmicas. Confira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou uma atitude em relação à arbitragem dos jogos entre Sport x Palmeiras e Internacional x Cruzeiro. A entidade divulgou um nota, nesta segunda-feira (7/4), afirmando que afastou as equipes de arbitragem de ambas as partidas. Além disso, a entidade anunciou que realizará treinamento dos árbitros no Rio de Janeiro.

A partida entre Sport x Palmeiras, vencida pelo Alviverde por 2 x 1, causou polêmica por conta do pênalti sofrido por Raphael Veiga já na reta final de jogo. Bruno Arleu de Araújo sinalizou a penalidade, convertida por Piquerez.

Já no duelo entre Internacional e Cruzeiro, que terminou com goleada Colorada por 3 x 0, a expulsão de Jonathan Jesus, do clube mineiro, também gerou protestos. A partida foi apitada por Marcelo de Lima Henrique.

Nota da CBF sobre o afastamento:

Outra decisão da Comissão de Arbitragem da CBF foi pelo afastamento das equipes de arbitragem de campo e do VAR de duas partidas válidas pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro: Internacional x Cruzeiro, no Beira-Rio, em Porto Alegre; e Sport x Palmeiras, na Ilha do Retiro, em Recife.

Para isso, a comissão se baseou também no parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), que constatou equívocos cometidos pelos profissionais nos jogos.

O intuito da Comissão de Arbitragem é que, a partir do afastamento, os árbitros passem por novas instruções, com o objetivo de que, quando escalados novamente, os equívocos não voltem a acontecer.

“Infelizmente, existem momentos de instruir, coibir e também de afastar. Neste momento, a Comissão de Arbitragem afasta para instrução as equipes das partidas em que, na visão do CCEI, houve equívocos. O afastamento não é simplesmente uma punição vazia, é para que possamos cuidar dos árbitros, instruí-los e que, na sequência, não haja mais equívocos nesse sentido, colocando o VAR e o árbitro de campo em sintonia”, disse Rodrigo Cintra.



Fonte: Metrópoles

Datafolha: 48% dos brasileiros acham que Bolsonaro deveria ser preso

A parcela dos brasileiros que acha que o ex-presidente Jair Bolsonaro deveria ser preso (48%) é ligeiramente maior do que o grupo que afirma...

Flip 2025: confira a programação oficial deste sábado (2)

Mais um dia de programação se inicia neste sábado (1º) na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). A 23ª edição da Flip começou na última...

O Grande Debate: Magnitsky ajuda ou atrapalha Bolsonaro em julgamento?

O comentarista José Eduardo Cardozo e o empresário e ex-deputado federal Alexis Fonteyne discutiram, nesta sexta-feira (1º), em O Grande Debate (de segunda a...