Barroso: Importância de um tribunal não pode ser aferida em pesquisa

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, disse nesta segunda-feira (7) que a importância de um tribunal ou de um juiz não pode ser medida por uma pesquisa de opinião.

“Como o nosso papel frequentemente é desagradar muita gente, a importância de um tribunal e de um juiz não pode ser aferida em pesquisas de opinião pública”, disse o magistrado. “Um juiz preocupado em agradar todo mundo não vai conseguir agradar ninguém. Portanto, o nosso papel é fazer o que é certo, justo e legítimo à luz da Constituição”.

A declaração foi feita durante a sessão solene de posse do desembargador Luiz Paulo da Silva Araújo Filho na Presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), no Rio de Janeiro.

Um levantamento feito pela Futura Inteligência em março deste ano, apontou são 52,6% aqueles que veem a Suprema Corte de forma negativa. Já 26,8% dizem ser ótimo ou bom. Outros 20,2% avaliam como regular.

“Nós estamos sempre tomando decisões difíceis, delicadas, e nós estamos sempre desagradando alguém poderoso. E não é sem surpresa que o Judiciário sofre muitas críticas”, prosseguiu Barroso. “Nós sofremos também muitas críticas injustas e muitas incompreensões acerca do nosso trabalho”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Barroso: Importância de um tribunal não pode ser aferida em pesquisa no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Gordura no fígado: sintomas e como é feito o tratamento da condição

Cada vez mais comum entre os brasileiros, a esteatose hepática, conhecida popularmente como gordura no fígado, é uma condição muitas vezes silenciosa, mas que...

Obesidade: cientistas identificam cinco novos genes ligados à doença

Um grupo de pesquisadores da Faculdade de Ciências Eberly, da Pennsylvania State University (Penn State), identificou cinco novos genes ligados à obesidade. O trabalho...

Padre Fábio de Melo revela luta contra doença rara e perda da audição

O padre Fábio de Melo revelou que convive há seis anos com uma condição rara que o impede de consumir açúcar. Trata-se da Doença...