Presidente do Sport e jornalista batem boca em discussão sobre CBF

Os erros de arbitragem do futebol brasileiro têm deixado os nervos à flor da pele. Nesta segunda-feira (7), Yuri Romão, presidente do Sport, reclamou do pênalti marcado à favor do Palmeiras, que deu a vitória ao clube paulista, por 2 a 1, pelo Brasileirão.

A CBF admitiu o erro e afastou a equipe de arbitragem de campo e do VAR da partida. No programa “De Primeira”, do UOL, quando se debatia sobre o assunto, o jornalista PVC confrontou o presidente do time pernambucano, sobre o comando da CBF, que teve a releição de Ednaldo Rodrigues por aclamação.

Veja dicussão

Yuri Romão: Eu acho que a gente não pode, PVC, é trazer um ativismo político…

PVC: não tem ativismo aqui, tem uma pergunta…

Yuri Romão: Tem sim, senhor.

PVC: Não tem, não senhor.

Yuri Romão: para uma situação estamos tendo com a arbitragem. A questão política ela é muito mais ampla do que somente a questão da arbitragem.

PVC: Yuri, há 15, 20, 25, 30 anos a gente reclama da arbitragem. Qual é o momento que se pode fazer alguma coisa? É no momento da eleição da CBF. O presidente é eleito por aclamação: todas as pessoas votaram nele! Podia não ter votado, podia ter votado nulo. Podia não ter aplaudido.

Yuri Romão: Nenhum presidente de clube, eu ouso lhe dizer. nenhum presidente de clube neste país sabe o que ocorre dentro de uma Federação ou de uma Confederação.

PVC: Então, o pecado é a ignorância! Eu vou votar e eu não sei em quem eu vou votar! ora, então o pecado é a ignorância! Desculpe.

Yuri Romão: Olha, se o pecado é ignorância ou não, tá certo, eu acho que, neste momento, ele não está cabendo aqui. Ta certo? A gente tá discutindo aqui uma situação de falhas de arbitragem. Por isso que eu falei do ativismo político.

PVC: Não tem ativismo, tem jornalismo.

Yuri Romão: Você sabe muito bem, que esse modelo de federações da Confederação, e não é só de futebol, mas várias confederações, né, é um sistema carcomido mais dentro do nosso mundo e querer colocar isso no colo dos clubes agora, neste momento, eu não acho correto.

PVC: Yuri, eles votaram há duas semanas.

Yuri Romão: o Parlamento é quem pode mudar isso.

PVC: Isso aqui não é ativismo. A gente faz jornalismo. Estamos falando sobre informação. Se a gente não tem informação a gente tá frito. Você está dizendo que você foi votar sem ter a informação de que a CBF tinha recusado um projeto de R$ 60 milhões, enquanto pagava, pela reportagem, R$ 75 milhões em remuneração para os presidentes de Federação.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Presidente do Sport e jornalista batem boca em discussão sobre CBF no site CNN Brasil.

Estudo revela que as emoções também passam pelo estômago. Entenda

Uma pesquisa da Universidade de Aarhus, Dinamarca, identificou que uma forte sincronia entre os ritmos elétricos do estômago e a atividade cerebral está relacionada...

Suco de beterraba pode aumentar força muscular nos treinos, diz estudo

No universo fitness, não faltam alternativas para melhorar o rendimento esportivo. São vários os alimentos pré e pós-treino que as pessoas ingerem para melhorar...

Análise: Novo slogan mostra estratégia para unificar comunicação do governo

O governo federal anunciou, nesta terça-feira (26), seu novo slogan institucional: “Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro”. A mudança marca uma nova...