Mais de 4.000 maços de cigarros do Paraguai são apreendidos no Piauí

Um homem de 61 anos e uma mulher de 40, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos na noite da segunda-feira (7) em uma rodovia em Bom Jesus (PI), a cerca de 600 km de Teresina. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o casal estava transportando 4.780 maços de cigarros contrabandeados.

A carga, de origem estrangeira, foi descoberta durante uma fiscalização de rotina. Os agentes pararam um veículo e, ao inspecionar o compartimento de carga, encontraram diversas caixas contendo os cigarros.

Em depoimento aos policiais, os suspeitos confessaram ser proprietários da mercadoria, que havia sido trazida do Paraguai. Eles afirmaram estar cientes da ilegalidade do transporte, mas alegaram que o faziam por necessidade financeira.

Os dois foram presos em flagrante pelo crime de contrabando. Caso sejam condenados, a pena pode variar de um a quatro anos de prisão. A mercadoria e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Bom Jesus, e o veículo, que estava com o licenciamento atrasado, também foi apreendido.

A polícia alerta que o contrabando de cigarros traz sérios prejuízos à saúde da população e, frequentemente, está associado a outros crimes, como tráfico de drogas e armas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mais de 4.000 maços de cigarros do Paraguai são apreendidos no Piauí no site CNN Brasil.

Quem é Dedel, líder do PCC no Norte do Brasil

O líder do PCC (Primeiro Comando da Capital) na Região Norte do Brasil, Jardel Neto Pereira da Silva, conhecido como “MC Dedel”, foi preso...

Defesa Civil alerta para mais “dias críticos” de chuva em São Paulo

A Defesa Civil de São Paulo emitiu um novo alerta para chuva forte no estado entre sábado (17) e segunda-feira (19). O Gabinete de...

Conheça o animal louco por sexo que morre de exaustão após uma maratona

Parente do demônio da Tasmânia, o quoll do norte é um pequeno marsupial carnívoro que é objeto de um mistério biológico. Os machos são tão...