O piloto de Fórmula 1600 Eduardo Imamura morreu na tarde de sábado (5) após um acidente na rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Marília (SP). O filho dele, Bento Imamura, de 7 anos, que também estava no veículo, morreu na segunda-feira (7).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o automóvel onde estavam as vítimas teriam invadido a pista contrária e colidido com um caminhão.
Eduardo morreu no local. Bento foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Uma mulher de 38 anos também estava no veículo e segue internada.
Eduardo Imamura era piloto da Fórmula 1600 e acumulava títulos: Vice-campeão de 2020 ,Campeão Paulista LDA 2021, Campeão da Copa do Brasil 2023.
Ele também atuava como piloto de motocross. Nas redes sociais, o perfil do piloto publicou uma nota de pesar pela morte do menino Bento.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, lesão corporal na direção de veículo automotor e comunicação de óbito no Plantão da Delegacia Seccional de Marília.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Piloto Eduardo Imamura e filho morrem em acidente de carro em SP no site CNN Brasil.