CEO do Fortaleza cita preocupação com torcedores do clube em Santiago

O jogo entre Colo-Colo e Fortaleza foi suspenso após mortes nos arredores do estádio e conflitos entre os torcedores chilenos a polícia local.

Os incidentes geraram tensão na delegação brasileira, que se mobilizou rapidamente para se proteger nos vestiários e aguardar a posição da Conmebol, que veio minutos depois.

CEO e presidente do Fortaleza, Marcelo Paz abriu o jogo sobre os momentos de angústia no Monumental de Santiago e tentou tranquilizar a torcida tricolor que ainda está presente no estádio.

Esses torcedores, inclusive, deixaram o local sem escolta policial, já que a tensão com a polícia poderia atrair a torcida do Colo-Colo, que segue em conflito com os agentes de segurança pública. As informações são da ESPN.

Veja o pronunciamento do presidente do Fortaleza na íntegra

“As duas equipes não querem voltar a jogar, esse é o sentimento. Não tem ambiente esportivo, não tem segurança. A ideia é de se evacue o estádio, alguns torcedores permanecem, não querem sair. Tem um problema aqui no Chile que a polícia não pode entrar no estádio, quem faz a segurança é uma empresa privada, isso causa dificuldade. A notícia que a gente tem é que há confronto entre torcedores do Colo-Colo e a polícia, por conta de um incidente envolvendo um atropelamento, situação grave. Esse é o cenário.

Estamos em contato com a Conmebol, a tendência é de que o jogo não continue, não tem condição nenhuma de continuar. A Conmebol vai oficializar isso, quando tiver algum documento que comprove a falta de segurança. A gente está em ambiente seguro aqui no vestiário, mas para a nossa torcida é uma situação tensa, não sabemos a hora que vão sair. A polícia não vai conseguir estar com a nossa delegação e a nossa torcida. Temos que aguardar para que o jogo seja cancelado e a segurança para que a gente volte ao hotel e o nosso torcedor volte aos seus lugares. Boa noite a todos!”

Este conteúdo foi originalmente publicado em CEO do Fortaleza cita preocupação com torcedores do clube em Santiago no site CNN Brasil.

STF condena deputada Carla Zambeli a 10 anos de prisão por invasão hacker ao CNJ

Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos para condenar a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) a dez anos de prisão...

Reforma do IR: Haddad não falou com Lira, mas crê em aprovação fácil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta sexta-feira (9/5), que ainda não teve a oportunidade de se reunir com o deputado federal Arthur...

Caderneta de poupança tem saída de R$ 6,4 bilhões em abril, diz BC

A caderneta de poupança registrou saque líquido de R$ 6,4 bilhões em abril, conforme dados do Banco Central (BC) divulgados nesta sexta-feira (9/5). Segundo...