Irmã da torcedora morta atingida por um carro da polícia durante a confusão generalizada na partida entre Colo-Colo x Fortaleza, nessa quinta-feira (10/4), se pronunciou após o óbito da jovem de 18 anos. Bárbara Perez afirma que buscará justiça pelo falecimento da familiar. A vítima não teve o nome revelado e um garoto de 13 anos também morreu no acidente.
“Vamos até as últimas consequências. Eu preciso, nós precisamos de ajuda judicial, porque isso não pode ficar assim. É uma família toda que está desolada, inclusive eu. Minha mãe está destruída, não sei como vamos seguir com isso. Só peço que me ajudem judicialmente e nada mais”, afirmou Bárbara à imprensa chilena após o jogo.
Bárbara ainda afirma que a irmã tinha o ingresso em mãos durante o ocorrido e não estava forçou a entrada. “Não é que ela estava forçando a entrada… E agora querem por culpa neles que foram atropelados. O policial que estava dirigindo a viatura que a atropelou não estava mais aqui e fiquei sabendo da minha irmã por outro policial que a trouxe até a mim”, completou.
Assista:
Este foi o depoimento da irmã da garota de 18 anos morta por policiais antes da bola rolar para Colo-Colo x Fortaleza, pela Libertadores.
Além da jovem, morreu ainda um garoto de 13 anos.
Os dois tinham ingressos e a organização perdeu o controle de entrada, causando confusão.… pic.twitter.com/y8NkMCmcGi
—
(@DoentesPFutebol) April 11, 2025
O que aconteceu?
- A confusão ocorreu na partida entre Colo-Colo x Fortaleza, nesta quinta-feira (10/4), pela 2ª rodada da Libertadores. O jogo foi cancelado duas horas após o tumultuo.
- O Ministério Público do Chile afirma que a confusão iniciou após um grupo de torcedores tentar invadir o Estádio Monumental, em Santiago, e começar uma grande confusão. Cerca de 10 pessoas foram presas.
- Dentro do estádio, Deyverson mostrou objetos arremessados pela torcida ao juiz logo no início do 2º tempo
- O vidro que separa a torcida do gramado foi quebrado e os torcedores invadiram o campo. Jogadores do Fortaleza correram para dentro do vestiário.
- Dois torcedores do Colo-Colo morreram atropelados por uma viatura policial durante a confusão.
Veja a confusão:
Fonte: Metrópoles