Fernando Alonso viveu um momento de tensão na tarde desta sexta-feira (11/4) durante o treino livre para o GP de Bahrein. Logo no início da segunda sessão de treinamentos, o volante do carro do bicampeão da Fórmula 1 se soltou do eixo do carro.
Veja o momento em que o volante se solta:
O incidente aconteceu quando Alonso ia fazer a última curva do circuito de Sakhir. O carro do piloto da Aston Martin saiu da pista, mas não sofreu nenhuma avaria, já que o veículo estava em bauxa velocidade.
O espanhol já vinha reclamando do problema no carro na maior reta do circuito, que antecede a curva. Ele avisou do desligamento repentino do volante.
Em comunicado, a Aston Martin informou que modificou parte dos sistemas de direção do carro para tentar resolver a situação. Alonso perdeu metade da segunda sessão de treino livre em Bahrein e só retornou com apenas 28 minutos restantes par ao fim do treinamento.
Confira nota da equipe:
Tivemos um problema com o volante no carro do Fernando, e estamos tentando resolver na garagem. Depois da devida investigação, estamos mudando partes do sistema de direção no carro do Fernando.
Fonte: Metrópoles