A juíza da 4ª Vara Cível de Manaus, Naira Neila Batista de Oliveira, determinou que Portal do Zacarias retire do ar acusações sem provas contra a família do governador do Acre, Gladson Cameli (PP).
O blogueiro faz jornalismo decadente, apelativo, e já foi acusado por corrupção (recebimento de propina).
Zacarias afirmou que o pai do governador, Eládio Cameli, e o filho, eram acusados de ter recebido dinheiro em espécie de um empresário na época da campanha eleitoral. A medida liminar deferida pela Justiça também vale para vídeos com o mesmo teor que estejam sendo espalhados em todas as redes sociais.
No Acre, sites financiados pela oposição reproduziram a fake news.
A assessoria do governador estuda mover ações contra “profissionais” do Acre que reproduziram a notícia falsa em sites locais.
“A fim de evitar grave prejuízo ou de difícil reparação, decido antecipar parcialmente os efeitos da tutela, e determino que seja intimada a parte requerida para que providencie, no prazo de 05 (cinco) dias, a contar do recebimento desta determinação, a retirada do ar das matérias elencadas na petição inicial”, escreveu a juíza na petição.
A informação é do colunista Matheus Leitão, da Revista Veja
O blogueiro já foi condenado a pagar R$ 110 mil ao governador do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT), por danos morais – conteúdos injuriosos e caluniosos. O governador também ganhou direito de resposta.