Tate McRae coloca o pop dos anos 2000 de volta ao topo com muita coreografia

Em um 2025 ainda dominado por hits do ano anterior como “Die With a Smile” e “Birds of a Feather”, um nome tem chamado a atenção pela originalidade e tem ganhado posições cada vez mais altas nas paradas: Tate McRae! A canadense de 21 anos mudou a direção da carreira com o álbum “So Close to What” e tem sido recompensada pela escolha.

Você provavelmente conhece grandes hits da jovem, como a balada “You Broke Me First” ou a divertida “Greedy”, ou até mesmo a canção do momento, “Sports Car”, que criou moradia nas primeiras posições nos charts. Além do seu primeiro álbum número um na parada de vendas nos EUA, com mais de 100 mil cópias na primeira semana.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução/Instagram
Tate McRaeReprodução/Instagram
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

O novo repertório é um pop dançante, sexy e provocativo, que bebe muito de fontes de inspiração que marcaram época nos anos 2000, como Britney Spears e Pussycat Dolls. Com coreografias mirabolantes, Tate McRae bota todo mundo para dançar com uma voz sussurrante e batidas bem marcadas.

Os passos, porém, não são apenas “dancinha de TikTok”. A canadense é uma dançarina e bailarina gabaritada, com coreografias de alto grau de complexidade e com alguns movimentos surreais. Como no clipe de “Revolving Door”, em que a artista mostra uma flexibilidade impressionante na perna logo na abertura do vídeo.

Em sua atual turnê, que passou pelo Brasil recentemente, Tate mostra tudo o que sabe na pista de dança, sem comprometer a sua performance vocal e com um repertório potente.

E nem sempre ela quis ser uma aprendiz de Britney Spears ou Nicole Scherzinger. No começo da carreira, McRae tentou surfar na onda do sucesso de Billie Eilish, com um pop sintético e melancólico em 2018, que gerou o hit “You Broke Me First”, por exemplo. Porém, dava para perceber que aquilo não era bem sua proposta.

Após este período, veio uma outra tentativa de escoro, dessa vez em outro boom adolescente do momento: Olivia Rodrigo, em 2021. O hit representante desta “era” foi “She’s All I Wanna Be”, desta vez com mais sangue na veia e guitarras.

Mesmo com “Greedy” no auge em 2023, o álbum “Think Later” ainda tinha muitos resquícios de baladas, canções tristes e melosas. Apesar de já aparecer a faceta diva pop em outras músicas como a faixa título ou “Exes”.

Sempre com pelo menos um hit por era, Tate McRae é um expoente do pop atual e tenta resgatar elementos da era de ouro. Após algumas idas e vindas, a canadense parece ter se encontrado como a filha de Britney com Nicole, e o público abraçou.



Fonte: Portal LEODIAS

Neurônios conseguem mudar de um tipo para outro, afirma estudo inovador

Uma pesquisa recente divulgada pelo grupo interdisciplinar Braingeneers, da UC Santa Cruz e da UC San Francisco nos Estados Unidos, desafia o paradigma tradicional...

Sem Calleri, São Paulo perde referências e acende alerta sobre elenco

O São Paulo perdeu praticamente todas as referências do elenco por problemas físicos. O último foi o atacante Jonathan Calleri, que rompeu ligamento do...

Guerra comercial ameaça sobrevivência de comerciantes asiáticos nos EUA

Em Flushing, Queens, produtos frescos, molhos de soja e snacks com sabor de algas marinhas alinham-se nas prateleiras do Supermercado Chang Jiang. O Chang Jiang...