Veja nomes cotados para assumir o Santos após demissão de Caixinha

O Santos está em busca de um novo treinador. Nesta segunda-feira (14/4), o português Pedro Caixinha foi demitido do comando do Alvinegro Praiano após a derrota por 1 x 0 para o Fluminense, no Maracanã, nesse domingo (13/4).

5 imagens

Dorival Júnior comandou a Seleção Brasileira em 16 jogos, sendo 7 vitórias, 6 empates e 3 derrotas

Fernando Diniz deixou o Cruzeiro no final de janeiro
Luís Castro treinou o Botafogo em território brasileiro
Sampaoli foi vice-campeão brasileiro pelo Santos em 2019
1 de 5

O último trabalho de Tite foi pelo Flamengo

Ruano Carneiro/Getty Images

2 de 5

Dorival Júnior comandou a Seleção Brasileira em 16 jogos, sendo 7 vitórias, 6 empates e 3 derrotas

Marcelo Endelli/Getty Images

3 de 5

Fernando Diniz deixou o Cruzeiro no final de janeiro

Christian Alvarenga/Getty Images

4 de 5

Luís Castro treinou o Botafogo em território brasileiro

Michael Regan/Getty Images

5 de 5

Sampaoli foi vice-campeão brasileiro pelo Santos em 2019

Miguel Schincariol/Getty Images

Com isso, a busca por um novo técnico já começou. Coordenado por Pedro Martins, CEO do clube, o Santos já sondou as situações de alguns comandantes livres no mercado. Os nomes de Tite, ex-treinador da Seleção Brasileiro e do Flamengo, e Dorival Júnior, que deixou o comando da Amarelinha recentemente, estão entre os especulados.

Outro velho conhecido de Seleção Brasileira, Fernando Diniz também pode pintar no Peixe. O treinador está sem trabalhar desde o final de janeiro, quando foi demitido do Cruzeiro.

Além dos brasileiros, o português Luís Castro, que está sem time desde que deixou o comando do Al-Nassr, também está entre os cotados par ao cargo. Jorge Sampaoli, velho conhecido dos santistas, também está disponível no mercado.

Demissão

Caixinha dirigiu o Santos em 16 partidas, com seis vitórias, três empates e sete derrotas. O Alvinegro Praiano anunciou que o auxiliar técnico César Sampaio assumirá o comando da equipe interinamente.

O técnico assumiu o comando do Santos no final de 2024 e tinha contrato com o clube até dezembro de 2026. Além das três rodadas iniciais do Brasileirão, Pedro Caixinha também comandou o Peixe na campanha até a semifinal do Campeonato Paulsita.



Fonte: Metrópoles

Power Couple 7: Saiba como funciona o formato e quais são as provas do reality

A dinâmica do “Power Couple Brasil 7”, reality eletrizante da Record com estreia marcada para 28 de abril, exige confiança mútua: os casais apostam...

Chocolate dá enxaqueca? Especialista explica a relação entre doce e dores de cabeça

Recentemente, Virginia contou que sua geladeira está cheia de ovos de Páscoa, mas que, infelizmente, não pode se jogar nos doces, já que o...

Histórico! Hugo Calderano conquista a Copa do Mundo de tênis de mesa

É ouro para o Brasil! Hugo Calderano é campeão mundial de tênis de mesa. Ele derrotou neste domingo (20/4) o chinês Lin Shidong, atual...