Veja nomes cotados para assumir o Santos após demissão de Caixinha

O Santos está em busca de um novo treinador. Nesta segunda-feira (14/4), o português Pedro Caixinha foi demitido do comando do Alvinegro Praiano após a derrota por 1 x 0 para o Fluminense, no Maracanã, nesse domingo (13/4).

5 imagens

Dorival Júnior comandou a Seleção Brasileira em 16 jogos, sendo 7 vitórias, 6 empates e 3 derrotas

Fernando Diniz deixou o Cruzeiro no final de janeiro
Luís Castro treinou o Botafogo em território brasileiro
Sampaoli foi vice-campeão brasileiro pelo Santos em 2019
1 de 5

O último trabalho de Tite foi pelo Flamengo

Ruano Carneiro/Getty Images

2 de 5

Dorival Júnior comandou a Seleção Brasileira em 16 jogos, sendo 7 vitórias, 6 empates e 3 derrotas

Marcelo Endelli/Getty Images

3 de 5

Fernando Diniz deixou o Cruzeiro no final de janeiro

Christian Alvarenga/Getty Images

4 de 5

Luís Castro treinou o Botafogo em território brasileiro

Michael Regan/Getty Images

5 de 5

Sampaoli foi vice-campeão brasileiro pelo Santos em 2019

Miguel Schincariol/Getty Images

Com isso, a busca por um novo técnico já começou. Coordenado por Pedro Martins, CEO do clube, o Santos já sondou as situações de alguns comandantes livres no mercado. Os nomes de Tite, ex-treinador da Seleção Brasileiro e do Flamengo, e Dorival Júnior, que deixou o comando da Amarelinha recentemente, estão entre os especulados.

Outro velho conhecido de Seleção Brasileira, Fernando Diniz também pode pintar no Peixe. O treinador está sem trabalhar desde o final de janeiro, quando foi demitido do Cruzeiro.

Além dos brasileiros, o português Luís Castro, que está sem time desde que deixou o comando do Al-Nassr, também está entre os cotados par ao cargo. Jorge Sampaoli, velho conhecido dos santistas, também está disponível no mercado.

Demissão

Caixinha dirigiu o Santos em 16 partidas, com seis vitórias, três empates e sete derrotas. O Alvinegro Praiano anunciou que o auxiliar técnico César Sampaio assumirá o comando da equipe interinamente.

O técnico assumiu o comando do Santos no final de 2024 e tinha contrato com o clube até dezembro de 2026. Além das três rodadas iniciais do Brasileirão, Pedro Caixinha também comandou o Peixe na campanha até a semifinal do Campeonato Paulsita.



Fonte: Metrópoles

China não participa de guerras nem as planeja, diz ministro

O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, afirmou neste sábado (13) que Pequim não participa de guerras nem as planeja. A fala acontece...

Palmeiras: auxiliar conta segredo sobre viagem de Abel Ferreira a Portugal

Auxiliar de Abel Ferreira, João Martins revelou que o Palmeiras concede uma liberação de alguns dias a mais em Datas Fifa para os integrantes da comissão...

Graciele Lacerda mostra primeiro mergulho no mar da filha com Zezé; veja

A influenciadora Graciele Lacerda, 44, mostrou neste sábado (13) que levou a filha Clara, de oito meses, do relacionamento com Zezé Di Camargo, 63,...