A equipe de Glauber Braga (PSOL-RJ) afirmou nesta segunda-feira (14) que o deputado federal começa a apresentar “sinais de fraqueza” após completar 139 horas de greve de fome.
O parlamentar recebeu visitas de colegas do Legislativo e da ministra de Direitos Humanos, Macaé Evaristo. Em nota, o PSOL afirmou que as visitas serão restritas a partir de hoje para evitar cansaço do deputado.
Na última quarta-feira (9), o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou, por 13 votos a 5, o parecer de cassação de mandato de Glauber por quebra de decoro parlamentar.
O deputado é acusado de expulsar da Câmara, com empurrões e chutes, um manifestante do Movimento Brasil Livre (MBL) em abril de 2024.
Após a votação, Glauber anunciou uma greve de fome e afirmou que permaneceria acampado na Câmara dos Deputados até a finalização do processo.
Nesta segunda (14), o deputado completou 5 dias de greve. O parlamentar tem uma equipe médica que acompanha seu estado de saúde, tem ingerido isotônico e soro para hidratação e, segundo assessoria, já perdeu mais de dois quilos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Glauber apresenta “sinais de fraqueza” após 139 horas sem comer, diz PSOL no site CNN Brasil.
Fonte: CNN