Corte no elenco carioca: Globo muda estratégia e foca em São Paulo com “Três Graças”

A Globo está se movimentando para conquistar o público paulista com “Três Graças”, nova novela das nove que estreia em outubro no lugar de “Vale Tudo”. Segundo apurou a coluna, o diretor Luiz Henrique Rios está buscando nomes mais conhecidos do público de São Paulo para compor o elenco da trama — com direito a um corte estratégico no time de atores cariocas.

A mudança não é à toa. A história, que inicialmente seria ambientada no Rio de Janeiro, agora será totalmente centrada em São Paulo. Com isso, atores que chegaram a ser cotados para papéis importantes foram descartados, e a produção abriu espaço para artistas com sotaque mais paulista e, consequentemente, menos chiado carioca.

A equipe da novela está realizando testes com atores paulistas e paulistanos, inclusive para personagens centrais. O papel da filha de Sophie Charlotte e neta de Dira Paes, por exemplo, deve ficar com uma atriz novata nascida em São Paulo.

O objetivo é claro: reconquistar o público paulista, que tem se mostrado mais distante das novelas das nove nos últimos anos. O último grande sucesso de audiência na capital foi o remake de “Pantanal”, que bateu os 30 pontos de média.

Não é coincidência. São Paulo concentra cerca de 70% dos investimentos em publicidade em mídia e tem o poder de virar o jogo na disputa por audiência. A decisão de adaptar “Três Graças” para a realidade da cidade reflete esse peso — e a tentativa da emissora de retomar a conexão com esse público decisivo.



Fonte: Portal LEODIAS

Madri se prepara para receber negociações comerciais entre EUA e China

Madri se prepara para sediar as negociações entre os Estados Unidos e a China nos próximos dias, já que o governo espanhol vê o...

The Town: veja o line-up e horários dos shows deste domingo (14)

Este domingo (14) marca o último dia da edição de 2025 do The Town. São Paulo recebeu diversos shows e fãs no autódromo de...

Carro enterrado em bunker: homens desaparecidos foram cobrar R$ 250 mil

Os quatro homens que desapareceram no Paraná em agosto haviam viajado até Icaraíma para cobrar uma dívida de R$ 250 mil relacionada à compra...