A vice-governadora Mailza Assis recebeu a adesão do PRD à sua pré-candidatura a governadora, em prestigiado encontro na tarde desta terça-feira. A legenda foi fundada em 26 de outubro de 2022, a partir da fusão do Patriota com o Partido Trabalhista Brasileiro, e a fusão foi homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral em 9 de novembro de 2023, passando a ser presidida no Acre pelo jornalista e ex-presidente do PSL, Pedro Valério, que juntou juventude e experiência na composição da diretoria.
Com a fusão, os votos válidos de ambos os partidos foram somados e a nova agremiação é considerada um partido que superou a cláusula de barreira – com 1.324.191 filiados até novembro de 2024 – o terceiro do país.
“Vamos caminhar na missão de sua reeleição, disse Valério à vice-governadora. “Esta também é a sua casa. Aqui nós garantimos 100% de lealdade. Precisamos de gente brava como a senhora. Somos aliados de primeira hora e decidimos abraçar o seu projeto por crença. Nos dê a missão. Queremos pegar na enxada e sair capinando”, concluiu o dirigente.
Mailza repetiu a declaração segundo a qual o seu objetivo é elevar os indicadores econômicos e sociais do Acre e criar um ambiente capaz de tirar as famílias mais carentes da dependência do assistencialismo, aproveitando as riquezas do estado e oferecendo condições para uma vida mais digna. E agradeceu a disposição de todos, e acrescentou: “o gesto de vocês me encoraja. Sempre disseram (vocês) que acreditavam e estariam ao meu lado, sem julgar ou avaliar. Vocês têm um ótimo professor, disse a vice-governadora referindo-se ao presidente do partido que tomou posse há alguns dias.
A diretoria é composta por
Pedro Valério
Valter Damasceno
Maria de Jesus
Tamires Valério
Daniel Andrade
Willi Derlan
Emerson Gomes
Ivanete Silva