DF conquista medalhas no 2º dia do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais

No segundo dia de provas do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, o Distrito Federal foi mais uma vez o grande destaque do dia, com várias medalhas conquistadas.

A principal delas veio com Luana Lira, do Instituto Pró-Brasil DF, que não só venceu a prova do trampolim feminino de 1m, como também conquistou a pontuação necessária para garantir o índice para o mundial. O mínimo exigido é de 260,42, e ela alcançou 263,45.

Luana Lira saltou cinco vezes, e teve como sua melhor nota um 61,50, no penúltimo salto. Ela também já estava garantida no mundial no trampolim feminino de 3m individual e sincronizado.

Outro destaque entre as mulheres foi a também atleta do DF Anna Santos, que conquistou 249,70 pontos. Apesar de não conseguir o índice na prova, ela já esta garantida no mundial na prova do trampolim feminino de 3m sincronizado.

Já no masculino, o Distrito Federal ganhou mais um ouro, dessa vez nas duplas, com Miguel Cardoso e Caio Dalmaso, que conquistaram a medalha ao somar 337,23, e atingiram o índice B para o mundial. Nesta quinta-feira (17/4), acontecem as finais dos 3 metros sincronizados do trampolim, tanto do masculino como do feminino.



Fonte: Metrópoles

“Tremembé”: saiba como funciona o “Tinder” na prisão

A série “Tremembé”, do Prime Video, reacendeu o interesse do público sobre os bastidores da famosa penitenciária paulista. O jornalista e escritor Ulisses Campbell, autor...

Em carta, Lula convida presidente de direita da Bolívia para vir ao Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou uma carta convidando o novo presidente da Bolívia, Rodrigo Paz Pereira, para visitar o Brasil...

Prevalência global de câncer de próstata é de 12%, diz médico a dr. Kalil

O câncer de próstata apresenta uma prevalência global alarmante de aproximadamente 12% entre os homens, configurando-se como uma das principais preocupações na saúde masculina...