A eliminação do poderoso e estrelado Real Madrid na Champions League para o Arsenal segue repercutindo. E caindo nas costas dos principais jogadores do time. Desta vez, foi a vez de Kylian Mbappé ser criticado. Jerôme Rothen, ex-zagueiro do PSG, não economizou nas críticas ao francês.
Falando à Rádio RMC, Rothen definiu a atuação do craque como “fracasso”.
“As pessoas estão falando sobre Kylian Mbappé. Ele chegou ao clube dos seus sonhos com a ambição de ganhar todos os troféus, incluindo a Liga dos Campeões. E também de estar entre os melhores jogadores do mundo e ganhar a Bola de Ouro. Coletivamente e individualmente, ele é um fracasso. Ele não vai ganhar a Bola de Ouro este ano. Ele é um fracasso retumbante”, disparou o ex-zagueiro.
Entretanto, Rothen amenizou um pouco nas críticas, citando o pouco tempo de adaptação do francês ao novo clube. “No início da temporada, fatores atenuantes foram encontrados. Ele poderia ter tido um tempo para se adaptar. Mas quando você é Mbappé, o tempo de adaptação é menor. Ele marcou muitos gols, mas no jogo, ele é catastrófico”, emendou.
Na atual temporada, a primeira pelo Real Madrid, o francês marcou 33 gols em 54 jogos e distribuiu cinco assistências para seus companheiros. Mas o craque vem sendo criticado pela apatia nos dois jogos contra o Arsenal, na eliminação da Champions League.
Fonte: Metrópoles