Max Verstappen pode tirar ano sabático da Fórmula 1. Entenda

O futuro de Max Verstappen na Fórmula segue incerto e alvo de muitos rumores. Em meio à temporada abaixo do esperado com a Red Bull Racing, a vida pessoal do neerlandês pode definir como será o próximo ano para ele.

3 imagens

1 de 3

Atual campeão da F1, Max Verstappen

Bryn Lennon – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

2 de 3

Andrea Diodato/NurPhoto via Getty Images

3 de 3

Alex Pantling/Getty Images

Verstappen e sua esposa, Kelly Piquet, anunciaram gravidez em dezembro de 2024. Com a brasileira se preparando para dar à luz, o piloto teria como desejo tirar um ano sabático em 2026 para ficar próximo da família, ficando fora da Fórmula 1 por decisão própria. A informação é do jornal inglês The Sun.

O período coincide também com as novas regras que entrarão em vigor na categoria, o que pode provocar mudanças entre pilotos e as equipes que se manterão no pelotão de frente do grid da Fórmula 1.

Verstappen e Red Bull em rota de colisão

Max Verstappen está insatisfeito na Red Bull. O tetracampeão venceu apenas uma das quatro corridas da temporada até aqui. No Bahrein, o piloto ficou com uma modesta 6ª colocação.

Além disso, após as duas primeiras provas, a equipe austríaca optou por trocar Lawson por Tsunoda no assento do segundo carro, por conta dos resultados ruins. A atitude não foi aprovada por Verstappen, que externou sua opinião nas redes sociais.

Na última semana, surgiram especulações de que Verstappen poderia estar próximo de deixar a Red Bull e assinar um contrato bilionário com a Aston Martin ao fim da atual temporada.



Fonte: Metrópoles

Olimpíadas de Inverno: patinador consegue permissão para usar música dos Minions

Guarino Sabaté conseguiu, às vésperas das Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina 2026, a autorização especial para competir com a música Fonte: Metrópoles

Olimpíadas de Inverno: saiba onde assistir à cerimônia de abertura

Cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno de 2026 acontecerá no Estádio San Siro, às 16h (de Brasília) Fonte: Metrópoles

Gui Santos decide para os Warriors em melhor jogo da carreira

Gui Santos marcou 18 pontos (três bolas de três), além de distribuir sete assistências e pegar quatro rebotes Fonte: Metrópoles