DF finaliza com mais medalhas o Troféu Brasil de Saltos Ornamentais

Em mais um excelente dia, o Distrito Federal conseguiu mais quatro medalhas no último dia de competições do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, que foi disputado no Centro Olímpico da UNB. Neste sábado (19/4), a equipe do DF teve duas dobradinhas e mais índices para o Mundial da modalidade.

A primeira prova do dia foi a da plataforma de 10m, Miguel Cardoso e Caio Dalmaso representando o Distrito Federal. Mas eles não foram bem, e ficaram respectivamente na quinta e sexta colocação.

Já na plataforma de 3m feminino, somente uma das finalistas não era do DF. E mais uma vez, os dois primeiros lugares ficaram na capital federal. Luana Lira teve nota 292.65 e ficou na frente de Anna Santos, a segunda colocada, por menos de três pontos. Ela conquistou a nota 290.40. Com o resultado, as duas conquistaram o índice A para o Mundial de Singapura.

No trampolim 3m masculino, mais uma dobradinha do Distrito Federal, com Rafael Fogaça com o ouro e Luís Felipe Moura com a prata. Além disso, ambos conseguiram índice A na prova para o Mundial.

A próxima competição nacional da modalidade está prevista para o final do ano, em novembro. Trata-se da Taça Brasil, que será disputada no Rio de Janeiro.



Fonte: Metrópoles

Memória de imperador provoca conflitos entre hindus e muçulmanos na Índia

Mesmo morto há mais de 300 anos, um governante indiano ainda causa ondas na política do país. Aurangzeb Alamgir tornou-se tão central no delicado...

Viola: IA vai acelerar diferença entre América Latina e potências globais

A corrida tecnológica entre as grandes potências mundiais está prestes a ampliar ainda mais a disparidade global, especialmente em relação à América Latina. Esta...

Empreendedora aposta em arte indígena para gera renda a povos originários

Nina Tarqueta sempre foi movida pelo desejo de ter o próprio negócio, e por isso já fundou empreendimentos de setores variados, da alimentação ao...