O Brasília Basquete perdeu o seu quinto jogo seguido, na reta final do NBB. A derrota foi para o São Paulo, por 88 x 79, neste sábado (19/4), no último jogo da primeira fase. Apesar disso, o time contou com a derrota do Bauru para terminar no G4 da competição, na quarta posição, e se garantir na próxima fase. O destaque da equipe foi o ala Von Haydin, que teve 17 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Confira como foi o duelo na capital paulista:
1º Quarto
O São Paulo começou melhor e chegou a abrir vantagem, mas o Brasília Basquete logo entrou no duelo. Com um bom desempenho nas bolas de três pontos, conseguiu virar o jogo ainda na metade do quarto, 15 x 12.
Os visitantes dominavam tanto na defesa quanto no ataque, e quase sempre conseguiam ficar com o rebote, sempre com vantagem, principalmente na defesa. Com um aproveitamento de quase 50% nas bolas do perímetro e quase perfeitos nas bolas de dois pontos, o Brasília Basquete garantiu a vantagem no placar geral da partida, 27 x 17.
2º Quarto
Mais uma vez o Tricolor começou melhor, e forçou o adversário a erros individuais. Assim, conseguiu uma run de 9-0, e logo o treinador Dedé Barbosa precisou pedir tempo, com menos de dois minutos. Os visitantes não se encontravam no jogo, e voltaram a cometer muitos erros individuais, e o São Paulo chegou na metade do quarto com 16 x 6 no placar.
Na reta final da primeira parte, o Brasília Basquete se recuperou, e com melhor desempenho ofensivo conseguiu diminuir a vantagem no quarto, que foi vencido pelos donos da casa por 26 x 21. Mas o Brasília Basquete se manteve na liderança no jogo, 48 x 43.
3º Quarto
Na volta pro segundo tempo, as equipes trocaram cestas do perímetro, e o São Paulo teve melhor aproveitamento e conseguiu novamente ficar na frente do placar. Na metade do quarto, o Tricolor conseguiu boa vantagem e abriu 19 x 8 no placar.
O São Paulo continuou melhor e mais uma vez abriu boa vantagem. Com uma run de 8-0, colocou ainda mais vantagem no placar. Vitória no quarto por 31 x 10: 74 x 58 no total.
4º Quarto
A primeira metade do último quarto foi de muitos erros de ambos os lados, principalmente dos visitantes, que tentavam acelerar o jogo para diminuir a vantagem. Com isso, o São Paulo conseguiu o placar de 9 x 6 nos primeiros minutos.
Os visitantes melhoraram na reta final do duelo, e chegaram a conseguir uma run de 8-0 para diminuir o placar. A vantagem dos donos da casa ficou em apenas nove pontos, e assim o duelo terminou em 88 x 79 para o São Paulo. Ambos os times se classificaram para os playoffs, que ainda não tem data definida.
Fonte: Metrópoles