Nos últimos dias, começou a circular a informação de que o Instagram está testando um novo recurso que permite compartilhar a localização exata do usuário com seus seguidores. O portal LeoDias entrou em contato com a Meta, empresa que controla a rede social, em busca de mais detalhes.
Inicialmente, eles confirmaram que a função “Instagram Map” ainda não está sendo testada no Brasil, diferente do que estava sendo veiculado. “É uma forma de as pessoas se manterem atualizadas com os amigos por meio de uma experiência de compartilhamento de localização”, declarou a empresa.
Veja as fotos
“O recurso vem desativado por padrão, e os usuários precisam escolher compartilhar sua última localização ativa com um grupo específico de pessoas, podendo desativá-lo a qualquer momento”, acrescentou.
A Meta ressalta o tempo todo que, se ativado, as pessoas podem alterar quem pode ver a localização ou desativar o recurso a qualquer momento. Questionamos sobre as questões de segurança, e eles afirmam que esse é justamente o foco da novidade testada pela rede social.
“Incluindo formas simples de controlar quem pode ver sua localização, ocultar locais específicos (como o local de trabalho) e lembrar os usuários de compartilhar sua localização apenas com pessoas em quem confiam”, afirma.
Nas redes sociais, o público ficou com bastante receio dessa novidade, até mesmo por não saber muito bem como a ideia acabará funcionando na prática.
Fonte: Portal LEODIAS