O australiano Oscar Piastri saiu do circuito de Jeddah com a vitória no Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1. Verstappen ficou na 2ª posição, enquanto Leclerc terminou a corrida na 3ª colocação. Com o resultado, o piloto da McLaren assumiu a ponta do campeonato de pilotos.
Lando Norris fez boa corrida. O inglês largou da 10ª colocação para terminar em 4º lugar. Enquanto isso, a Ferrari alcançou o pódio pela primeira vez na temporada. Charles Leclerc interrompeu a sequência de apenas McLaren, Red Bull e Mercedes nas primeiras posições.
Acidente entre Gasly e Tsunoda
Momentos após a largada, Gasly e Tsunoda se envolveram em um acidente. Em uma disputa por lugar na pista, os pilotos da Alpine e da Red Bull acabaram se tocando e ambos pararam no muro em Jeddah.
No acidente, a asa traseira de Gasly ficou completamente danificada. O carro de Tsunoda também teve problemas. Com isso, tanto o francês quanto o japonês acabaram abandonando a corrida.
Bortoleto e Alonso quase se chocam
Gabriel Bortoleto também passou por um susto durante a corrida. O brasileiro acabou não vendo Fernando Alonso na pista e quase fechou o espanhol, bicampeão da categoria.
Alonso e Bortoleto são velhos conhecidos. O espanhol é dono da empresa que agencia a carreira do jovem piloto brasileiro.
Confira o resultado final do GP da Arábia Saudita:
- Piastri (McLaren)
- Verstappen (Red Bull Racing)
- Leclerc (Ferrari)
- Norris (McLaren)
- Russell (Mercedes)
- Antonelli (Mercedes)
- Hamilton (Ferrari)
- Sainz (Williams)
- Albon (Williams)
- Hadjar (Racing Bulls)
- Lawson (Racing Bulls)
- Alonso (Aston Martin)
- Bearman (Haas)
- Ocon (Haas)
- Hulkenberg (Sauber)
- Stroll (Aston Martin)
- Doohan (Alpine)
- Bortoleto (Sauber)
- Tsunoda (Red Bull Racing) – Não concluiu a prova
- Gasly (Alpina) – Não concluiu a prova
A próxima corrida da Fórmula 1 será o Grande Prêmio de Miami, entre os dias 2 e 4 de maio. O fim de semana nos Estados Unidos contará com a corrida sprint, além do evento principal.
Fonte: Metrópoles