Fórmula 1: Piastri vence GP da Arábia Saudita e lidera temporada

O australiano Oscar Piastri saiu do circuito de Jeddah com a vitória no Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1. Verstappen ficou na 2ª posição, enquanto Leclerc terminou a corrida na 3ª colocação. Com o resultado, o piloto da McLaren assumiu a ponta do campeonato de pilotos.

Lando Norris fez boa corrida. O inglês largou da 10ª colocação para terminar em 4º lugar. Enquanto isso, a Ferrari alcançou o pódio pela primeira vez na temporada. Charles Leclerc interrompeu a sequência de apenas McLaren, Red Bull e Mercedes nas primeiras posições.

3 imagens

1 de 3

2 de 3

Meg Oliphant/Getty Images

3 de 3

Clive Mason/Getty Images

 

Acidente entre Gasly e Tsunoda

Momentos após a largada, Gasly e Tsunoda se envolveram em um acidente. Em uma disputa por lugar na pista, os pilotos da Alpine e da Red Bull acabaram se tocando e ambos pararam no muro em Jeddah.

No acidente, a asa traseira de Gasly ficou completamente danificada. O carro de Tsunoda também teve problemas. Com isso, tanto o francês quanto o japonês acabaram abandonando a corrida.

Bortoleto e Alonso quase se chocam

Gabriel Bortoleto também passou por um susto durante a corrida. O brasileiro acabou não vendo Fernando Alonso na pista e quase fechou o espanhol, bicampeão da categoria.

Alonso e Bortoleto são velhos conhecidos. O espanhol é dono da empresa que agencia a carreira do jovem piloto brasileiro.

Confira o resultado final do GP da Arábia Saudita:

  1. Piastri (McLaren)
  2. Verstappen (Red Bull Racing)
  3. Leclerc (Ferrari)
  4. Norris (McLaren)
  5. Russell (Mercedes)
  6. Antonelli (Mercedes)
  7. Hamilton (Ferrari)
  8. Sainz (Williams)
  9. Albon (Williams)
  10. Hadjar (Racing Bulls)
  11. Lawson (Racing Bulls)
  12. Alonso (Aston Martin)
  13. Bearman (Haas)
  14. Ocon (Haas)
  15. Hulkenberg (Sauber)
  16. Stroll (Aston Martin)
  17. Doohan (Alpine)
  18. Bortoleto (Sauber)
  19. Tsunoda (Red Bull Racing) – Não concluiu a prova
  20. Gasly (Alpina) – Não concluiu a prova

A próxima corrida da Fórmula 1 será o Grande Prêmio de Miami, entre os dias 2 e 4 de maio. O fim de semana nos Estados Unidos contará com a corrida sprint, além do evento principal.



Fonte: Metrópoles

China vende produtos como “Made in Korea” para evitar tarifas, diz Coreia

A Coreia do Sul tem enfrentado uma situação inusitada: países — principalmente a China — têm tentado disfarçar seus produtos como exportações sul-coreanas para...

No “adeus” ao Nabizão, Bragantino vence Cruzeiro com erro de Cássio

O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo (20), em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato...

Gloria Maria ganha série documental de quatro episódios na TV

A jornalista Gloria Maria, considerada uma das figuras mais icônicas da televisão nacional, ganhou uma série documental inédita de quatro episódios. A produção estreou...