Fabinho Soldado explica reestruturação do Corinthians e rebate críticas

Em entrevista ao CNN Esportes S/A, Fabinho Soldado, diretor executivo do Corinthians, falou sobre o processo de reestruturação pelo qual o Timão vem passando desde sua chegada, há pouco mais de um ano. Além disso, o dirigente rebateu às críticas sobre a contratação de profissionais vindos do Flamengo.

“Quando você fala de futebol, a função do executivo não é bem compreendida”, afirmou Soldado. “Não é somente a contratação. É claro que a montagem do elenco e a contratação da comissão técnica é super importante dentro desse processo todo. Mas existe uma parte silenciosa, a parte que ninguém enxerga“.

Fabinho também reforçou a necessidade do clube paulista realizar uma série de medidas internas, como a modernização do centro de treinamento, a qualificação de setores administrativos e a implementação de novas tecnologias.

Segundo ele, o CT Joaquim Grava, inaugurado em 2012, já apresenta sinais de defasagem. “O clube tinha algumas áreas que estavam defasadas. E esse é um processo de um gestor: analisar e realizar um diagnóstico. Eu já estou no clube há 1 ano e 3 meses. Eu tive esse tempo para fazer um diagnóstico e ver essas áreas que precisavam de recursos […] você precisa de tempo. Você precisa ter pessoas muito capacitadas ao lado. Eu tive que montar uma equipe que me auxiliasse nesse processo, porque a tomada de decisão no futebol é muito rápida”, explicou.

Ex-Flamengo

Antes de assumir o cargo de diretor executivo do Corinthians, Fabinho atuava como gerente de futebol do Flamengo. Um dos pontos que gerou desconforto entre torcedores e conselheiros da equipe paulista foi a contratação de profissionais que atuavam no time Rubro-negro. Fabinho rebateu as críticas.

“Realmente existiu alguns comentários sobre isso. Na verdade, quando você traz pessoas competentes, não importa do lugar que veio. Nós fizemos algumas contratações de alguns profissionais que trabalhavam no Flamengo, mas como fizemos outras diversas, outras que não teve ligação nenhuma”, rebateu.

O dirigente explicou ainda que, além de nomes oriundos do Flamengo, outros vieram de clubes como Cruzeiro e Grêmio.

“Eu trouxe um profissional que trabalhou muitos anos no Cruzeiro, que é um clube referência, outro que trabalhou no Grêmio. Então não foi só profissional do Flamengo. Eu trouxe profissionais para vir trabalhar no Corinthians muito pelo projeto, pela ideia daquilo que tinha. Eu apresentei o projeto, esse pessoal acreditou. Quando o convite surgiu, o Corinthians estava em último lugar no Campeonato Brasileiro. Então você faz esse convite para o profissional que está atuando em uma grande empresa e convence ele a fazer parte da sua equipe, isso é um mérito”, concluiu Soldado.

CNN Esportes S/A

Com Fabinho Soldado, o CNN Esportes S/A chega à 91ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fabinho Soldado explica reestruturação do Corinthians e rebate críticas no site CNN Brasil.

Trump assume controle da polícia de Washington em ação de combate ao crime

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (11) que colocará o Departamento de Polícia Metropolitana de Washington, D.C. sob controle federal...

Qual é o melhor horário para tomar café da manhã? Entenda seus benefícios

O café da manhã já carrega consigo a fama de “refeição mais importante do dia” e não é por acaso que ele leva esse...

Brasileirão: com jogos adiados, apenas cinco clubes completam o turno

O Campeonato Brasileiro 2025 chega à sua metade com asterisco na tabela. Ou seja, muitos participantes ainda não completaram 19 jogos na competição. Até aqui,...