Fundador do Fórum Econômico Mundial deixa cargo de presidente do conselho

Klaus Schwab informou nesta segunda-feira (21) sua renúncia do cargo de presidente do Conselho de Administração do Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês).

De acordo com o Regimento do Fórum, o Conselho nomeou, por unanimidade, o vice-presidente Peter Brabeck-Letmathe como presidente interino. Também foi criado um Comitê de Busca para a seleção de um futuro presidente.

“Após meu recente anúncio e ao entrar em meu 88º ano, decidi renunciar ao cargo de Presidente e membro do Conselho de Administração, com efeito imediato”, informou Schwab, em comunicado divulgado nesta segunda pelo Fórum Econômico Mundial.

A renúncia foi anunciada em reunião extraordinária do Conselho realizada no domingo.

No comunicado, o Conselho diz reconhecer as “realizações excepcionais” de Schwab.

“Ele criou a principal plataforma global para o diálogo e o progresso, e o Conselho expressou sua gratidão por seus 55 anos de liderança incansável à frente do Fórum”, descreve o documento.

“Em um momento em que o mundo passa por rápidas transformações, a necessidade de um diálogo inclusivo para navegar pela complexidade e moldar o futuro nunca foi tão crucial. O Conselho de Administração do Fórum Econômico Mundial destaca a importância de permanecer firme em sua missão e valores como facilitador do progresso. Com base em seu papel de confiança, o Fórum continuará a reunir líderes de todos os setores e regiões para trocar ideias e promover a colaboração”, afirma o Conselho.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fundador do Fórum Econômico Mundial deixa cargo de presidente do conselho no site CNN Brasil.

Justiça revoga prisão de turista argentina acusada de injúria racial no RJ

A Justiça determinou a revogação da prisão da advogada argentina, Agostina Paés, acusada por injúria racial cometida contra quatro funcionários de um bar em...

Estado Islâmico reivindica autoria de atentado em mesquita no Paquistão

O Estado Islâmico reivindicou a autoria de um atentado suicida em uma mesquita xiita na capital do Paquistão, Islamabad, segundo comunicado do grupo em...

Com voto de Nunes Marques, STF define caixa dois como crime e improbidade

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que o caixa 2 pode ser enquadrado como crime eleitoral e como ato de improbidade administrativa, o que...