Caso Vitória: Polícia Civil adia novamente reconstituição do crime

A Polícia Civil de São Paulo adiou novamente a reconstituição do crime envolvendo a jovem Vitória Regina de Souza, de 17 anos. Agora, a simulação deverá ocorrer na próxima quinta-feira (24).

A adolescente foi encontrada morta dias após desaparecer ao sair do trabalho em um shopping de Cajamar, na região metropolitana de São Paulo.

A princípio, a remontagem dos fatos que levaram à morte de Vitória havia sido marcada para a manhã do dia 10 de abril e, posteriormente, adiada para esta terça-feira (22).

Entretanto, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a reprodução simulada dos fatos foi novamente remarcada para a próxima quinta-feira. Maicol Sales do Santos, suspeito indiciado pelo crime, não participará da ação.

A decisão de realizar a reconstituição atende a um pedido da defesa da família da vítima. Os advogados consideram essa etapa essencial para o esclarecimento dos fatos, especialmente diante das contradições apontadas na confissão de Maicol.

Relembre o caso

O desaparecimento e a morte de Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, comoveu os moradores de Cajamar (SP). A história começou em 26 de fevereiro, quando a garota, após um dia de trabalho em um shopping local, pegou um ônibus de volta para casa.

Naquela noite, Vitória compartilhou mensagens de texto com uma amiga expressando o medo que sentia ao perceber que estava sendo seguida por dois homens. Testemunhas relataram ter visto um automóvel com quatro homens seguindo a jovem depois que ela desceu do ônibus.

A polícia e os familiares, apoiados por inúmeros agentes, cães farejadores e drones, procuraram por Vitória em diversos cantos da região. Em 5 de março, Vitória foi encontrada morta em uma área de mata em Cajamar.

O corpo da jovem estava em estado avançado de decomposição e apresentava sinais de violência. A jovem estava com a cabeça raspada e sem roupas.

A Polícia Civil indiciou Maicol Sales do Santos por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, após suposta confissão. No entanto, a defesa do acusado negou veementemente a confissão e alegou coação policial.

*Sob supervisão 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Caso Vitória: Polícia Civil adia novamente reconstituição do crime no site CNN Brasil.

Zema publica vídeo em que Renato Russo diz ser “capitalista nato”

Após o Partido Novo ser notificado extrajudicialmente pelo filho do cantor Renato Russo, por uso não autorizado da música “Que País É Este?” durante...

Veja imagens do pouso de avião da Força Aérea dos EUA em Guarulhos (SP)

Um avião branco, sem identificação e pertencente ao governo dos Estados Unidos, realizou um pouso discreto no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na...

Ataques da Rússia no norte e sul da Ucrânia deixam 15 feridos, diz premiê

Ataques da Rússia nas regiões de Sumy e Odessa, norte e sul da Ucrânia, respectivamente, deixaram 15 pessoas feridas. Pelo menos 14 pessoas, incluindo uma...