Meghan Markle é acusada de plágio por série cancelada na Netflix

Meghan Markle foi envolvida em uma grande torta de climão após uma autora britânica acusá-la de plágio por conta de uma série cancelada pela Netflix. A escritora afirmou que a proposta da esposa do príncipe Harry apresenta semelhanças impressionantes com seus livros infantis.

Entrevistada pelo Daily Mail, Mel Elliott declarou que “Pearl”, uma série de TV anunciada pela Duquesa de Sussex em julho de 2021, era incrivelmente semelhante à sua série de livros Pearl Power. A obra teria a duquesa de Sussex como produtora executiva ao lado de David Furnish, marido de Elton John.

Veja as fotos

 Foto/Instagram
Meghan Markle usa camiseta com homenagem aos filhos Foto/Instagram
Revista People
Meghan Markle no jardimRevista People
Reprodução: YouTube
Príncipe Harry e Meghan MarkleReprodução: YouTube
Reprodução
Meghan MarkleReprodução
Reprodução/Instagram
Meghan Markle retorna ao InstagramReprodução/Instagram
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O projeto acompanha a história de uma menina que aprende a assumir seus poderes e encontra inspiração em mulheres importantes ao longo da história. Os três livros escritos por Mel não apresentavam mulheres famosas na história, mas sua protagonista se concentrava no empoderamento feminino.

A autora chegou a afirmar em 2018 que tinha o desejo de transformar Pearl Power em uma série animada, abrindo cada episódio com a protagonista apresentando um projeto escolar sobre uma mulher famosa e inspiradora. O primeiro episódio de teste fala sobre Billie Jean King, uma lenda do tênis, e ainda está disponível nas redes sociais da escritora.

“Meghan é uma feminista que defende outras mulheres, então fiquei decepcionada e confusa ao ver como a série Pearl, proposta pela Netflix, era semelhante à minha, Pearl Power, criada sete anos antes. Claro, não sei se alguém da equipe dela a viu e se inspirou nela, mas as semelhanças eram grandes demais para eu ignorar”, declarou Elliott.

Advogados de autora britânica enviaram uma notificação para Meghan Markle

Mel Elliott confirmou que seus advogados enviaram uma carta por meio da Fundação Archewell, em julho de 2021, para o Duque e a Duquesa de Sussex. A própria autora também esclareceu que enviou cartas para a Netflix, mas nunca teve nenhum retorno.

A plataforma de streaming anunciou o cancelamento da produção em 2022, antes mesmo de seu lançamento. Na época, eles anunciaram que vários projetos de animação estavam sendo descartados.

“Estou feliz que a série Pearl, de Meghan, tenha sido cancelada e espero ter tido algo a ver com isso. Mas o que eu realmente queria era que tivesse acontecido e que eu tivesse sido reconhecida ou convidada para trabalhar como colaboradora na série”, declarou.



Fonte: Portal LEODIAS

Elba Ramalho viraliza nas redes sociais com nova aparência. Veja

Elba Ramalho deu o que falar nas redes sociais após compartilhar novos registros com os seguidores. E os fãs não deixaram de notar uma...

Ex-presidente colombiano diz ser erro permitir avanço do crime e elogia RJ

O ex-presidente da Colômbia, Ivan Duque, afirmou na noite desta quinta-feira (6) que deixar o crime organizado continuar crescendo é um “erro”. Para o...

Gilmar é alvo de protesto de foragido do 8/1 durante evento na Argentina

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, foi alvo de um protesto feito por um acusado de participar dos ataques às sedes...