Bolsonaro reage após receber intimação no hospital: “Covardia”

Jair Messias Bolsonaro (PL) continua internado na UTI do hospital DF Star, em Brasília, onde está há dez dias. Nesta quarta-feira (23/4), o ex-presidente recebeu a visita de uma oficial de Justiça, que foi até o local para intimá-lo. No momento da notificação, Bolsonaro apresentou um pico de pressão. Ele negou a acusação de envolvimento na tentativa de golpe.

“A senhora tem ciência de que está dentro de uma sala de UTI no hospital?”, questionou Bolsonaro, no que a promotora concordou. “Levei uma facada há sete anos e tenho problema até hoje”, lamentou Bolsonaro. 

Veja as fotos

Reprodução: Instagram
Bolsonaro na UTIReprodução: Instagram
Reprodução/ Instagram
Jair BolsonaroReprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Bolsonaro segue na UTI após cirurgia e publica carta aberta sobre estado de saúdeFoto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução
Bolsonaro segue na UTI após cirurgia e publica carta aberta sobre estado de saúdeFoto: Reprodução
Jair Messias Bolsonaro - Foto: Reprodução/Instagram
Jair Messias Bolsonaro – Foto: Reprodução/Instagram

“É uma covardia o que estão fazendo comigo”, desabafou ele. “Tentativa de golpe? Sem arma, sem tropa, sem liderança, sem dinheiro”, disse e afirmou que é um crime que estão fazendo contra a democracia brasileira. 

Após cerca de onze minutos alternando críticas ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, e ao presidente Lula, Bolsonaro assinou a notificação que marca o início do prazo legal para apresentação de sua defesa. As informações são do jornal O Globo.

No mês passado, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete investigados réus no inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado. Segundo as investigações, Bolsonaro teria apresentado a proposta aos comandantes das Forças Armadas com o objetivo de impedir a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.

Em depoimento, os então comandantes do Exército, general Freire Gomes, e da Aeronáutica, brigadeiro Baptista Junior, confirmaram a abordagem feita por Bolsonaro e afirmaram ter se posicionado contra qualquer tentativa de ruptura institucional. A defesa do ex-presidente nega todas as acusações.



Fonte: Portal LEODIAS

Oposição coleta assinaturas em pedido de CPI para apurar fraudes no INSS

A oposição ao governo na Câmara dos Deputados se movimenta para protocolar um pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) diante do...

Roberto Kovalick mantém casamento discreto com jornalista. Saiba quem

O âncora do Hora 1, da Globo, é nada menos que Roberto Kovalick, que vive uma relação com jornalista há quase 3 décadas e poucos sabem. ...

Vereadores da capital pedem o fim da farra de viagens e diárias para cursos suspeitos fora do Acre

Cinco vereadores assinaram um documento pedindo o fim das viagens - passagens e diárias pagas a parlamentares e seus assessores - para participarem de...