A Era dos Humanos estreia na TV Cultura

A TV Cultura exibe no domingo, 27 de abril, às 22h, o longa-metragem A Era dos Humanos. Tendo o ator Marcos Palmeira como guia, o documentário faz uma viagem no Brasil pelo ar, fogo, água e terra, com o objetivo de entender de que forma os pensamentos, intuições, emoções e sentidos humanos estão por trás das mudanças climáticas.

Inédito em TV Aberta, o filme vai ao ar na mesma semana em que se celebra o Dia Internacional da Terra (22/4), e conta com a participação de cientistas e personalidades como Carlos Nobre, Thelma Krug, Miguel Nicolelis e Luciano Huck. Passando pelos principais biomas brasileiros, a produção explora a interdependência entre a vida humana e as condições locais da natureza.

Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.

“A gente já tem taxas de extinção semelhantes às da maior extinção em massa que a Terra já experimentou e continua acelerando essa taxa por conta da atividade antrópica”, diz Adriana Alves, geóloga e pesquisadora da USP.

Produzida pelo Grupo Storm e sob direção de Iara Cardoso, a obra audiovisual foi a primeira produção brasileira a vencer na categoria de Melhor Documentário no London International Film Festival e acumula 22 indicações em outras mostras de cinema nacionais e internacionais.

“Quem está soltando a lâmina da guilhotina no pescoço coletivo da humanidade somos nós mesmos”, afirma Miguel Nicolelis, neurocientista e professor da universidade de Duke.

O post A Era dos Humanos estreia na TV Cultura apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

“A Praça é Nossa” consolida a segunda colocação

Na última quinta-feira, 24 de abril, o programa humorístico comandado por Carlos Alberto de Nóbrega garantiu a vice-liderança isolada na Grande São Paulo. A atração teve...

Mulher Melão sai em defesa de Cauã Reymond

O nome de Cauã Reymond voltou aos holofotes nesta semana após uma fala da atriz Bella Campos, que sugeriu um desconforto em relação ao...

Perda auditiva na meia-idade pode acelerar o declínio cognitivo

Estudo realizado com 805 brasileiros na faixa dos 50 anos confirmou que aqueles que apresentavam perda auditiva tinham risco aumentado de declínio cognitivo. Os...