O jogador Daniel Pacheco, de 19 anos, sofreu uma perfuração no olho após uma bomba explodir no vestiário do Três Rios, equipe de futsal, antes da partida contra o Paulo de Frontin, na quarta-feira (23/4). Ele foi levado ao hospital Hospital Nelson Salles para receber atendimento.
Nas redes sociais, o rapaz compartilha imagens da sua rotina como jogador. Ele posta fotos de seus treinos, além de momentos em quadra com outras equipes.
Daniel Pacheco atua pelo Três Rios, time de futsal do Rio de Janeiro. Em nota, a equipe repudiou a agressão ao atleta.
“Atos como esse vão completamente contra os valores do esporte, que deve ser um ambiente de respeito, competição saudável e segurança para todos os envolvidos — atletas, comissões, torcedores e profissionais”, escreveu o time em nota.
O Três Rios registrou Boletim de Ocorrência, e a Polícia Civil investiga o caso para identificar o responsável pela ação. Após reunião da Comissão Disciplinar da Copa Rio Sul de Futsal, ficou decidido que o Paulo de Frontin terá de jogar em quadra neutra e sem a presença de torcida nesta e na próxima edição da competição.
A Secretaria de Esportes da cidade de Paulo Frontin repudiou o ocorrido e destacou que “os primeiros socorros foram prestados de forma imediata por profissionais presentes no local”. O órgão também prestou solidariedade à vítima do ataque.
Fonte: Metrópoles