A advogada Gleiciane Pereira emitiu nota pública em que rebate notícias de que seu cliente, o apenado Railan Silva dos Santos, teria sido prejudicado numa decisão do Judiciário que não ocorreu ainda. “Não houve decisão de mérito ainda”, esclarece a advogada, ao questionar informações de que teria havido recusa do TJ sobre um habeas corpus movido por Railan.
“A veiculação de informações precipitadas e incompletas compromete não apenas o direito ao contraditório e à ampla defesa, mas também pode interferir na própria investigação dos fatos que resultaram em investigações em andamento”, ressalta ela em nota.
“A busca por repercussão midiática imediata, infelizmente, tem se sobreposto ao compromisso com a verdade e aos princípios do devido processo legal”, afirma a defesa em nota. A advogada lamenta o que considera um ambiente marcado por especulações e distorções, o que, segundo ela, dificulta o esclarecimento dos fatos e o restabelecimento da verdade, destacou o jornal Alerta Cidade em repercutir a nota da advogada.