Show da Gaga em números! Saiba o que a Prefeitura do RJ organizou para o grande dia

O tão aguardado show gratuito de Lady Gaga na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, tem sido planejado nos mínimos detalhes. O esquema de segurança e a estrutura do evento, marcado para 3 de maio, também são pontos essenciais para o sucesso do espetáculo. A prefeitura da cidade está precavida para receber dezenas de milhares de pessoas e os números do plano operacional impressionam. Conheça detalhes!

Veja as fotos

Reprodução Instagram | Rankin for The Recording Academy
Lady Gaga ocupou o 5º lugar no Spotify ao lançar o hit “Abracadabra” – a maior estreia de sua carreira na plataformaReprodução Instagram | Rankin for The Recording Academy
Reprodução Instagram
Apresentação da cantora Lady Gaga acontecerá na praia de Copacabana em 3 de maioReprodução Instagram
Reprodução Instagram
Apresentação da cantora Lady Gaga acontecerá na praia de Copacabana em 3 de maioReprodução Instagram
Reprodução YouTube
Lady Gaga fará mega show no Rio de JaneiroReprodução YouTube

Saúde

De acordo com o órgão público, no quesito saúde, para atender a um público estimado em mais de 1,5 milhão de pessoas, haverá 30 ambulâncias UTI móveis no local. Além disso, os little monsters terão à disposição três postos médicos com 45 poltronas de hidratação e 36 leitos (sendo seis de suporte avançado).

Segurança

Para que os fãs da popstar aproveitem a apresentação de forma segura, a Prefeitura do Rio se organizou para ter 78 torres de vigilância, 150 detectores de metal e pontos de revista. O Centro de Operação da cidade também fará monitoramento em tempo real, equipado com mais de 240 câmeras e quatro drones.

As ações de patrulhamento, fiscalização e ordenamento para o evento serão realizadas por 1.310 agentes. Os profissionais terão à disposição 111 veículos, entre viaturas, motocicletas e reboques, para auxiliá-los no trabalho.

Estrutura

Visando a melhor experiência para os fãs, dado o grande número de público, a praia de Copacabana terá 16 torres com equipamento de som. Pessoas com deficiência contarão com áreas reservadas no show e, em relação a banheiros, haverá 550 cabines, inclusive com unidades acessíveis.

No total, 1.630 garis cuidarão da limpeza do evento. A prefeitura da cidade disponibilizará 2.000 contêineres de 240 litros e 200 de 1.200, além de 65 veículos e 45 equipamentos, para manter a higiene no local.

Transporte

Quem for de transporte público para o espetáculo de Lady Gaga contará com operação especial de BRT, VLT, trem e Metrô. O terminal de ônibus na enseada de Botafogo e as linhas regulares na avenida das Nações Unidas também estarão à disposição.

Em relação ao trânsito, o órgão público informou que vai garantir a fluidez e reduzir impactos na mobilidade da cidade. Para isso, 205 operadores, 85 veículos (viaturas, motos e reboques) e 31 painéis de mensagens farão parte do esquema para manter a ordem na região.



Fonte: Portal LEODIAS

PL da adultização pode ser votado nesta semana em regime de urgência

A proteção a crianças e adolescentes em ambientes digitais pode ser tema de votações no plenário da Câmara dos Deputados nesta semana. O presidente da...

Alerta de vendaval: semana de ventos fortes para sete estados brasileiros

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou, neste domingo (17), um alerta de vendaval que pode atingir cerca de sete estados do Brasil. Um...

Tarifaço de Trump pode gerar 30 mil processos na Justiça do Trabalho

O tarifaço de 50% sobre parte das exportações brasileiras pelo governo de Donald Trump, dos Estados Unidos, pode gerar um volume de 30 mil...