Jefson Castro da Silva Ferreira, de 38 anos, que trabalha numa borracharia da cidade, foi preso na tarde desta segunda-feira, 11, por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil. Ele teve a prisão preventiva decretada pela acusação de torturar o morador de rua Renan Souza, o Nego Bau.
Jefson Castro estava em uma oficina mecânica localizada na Avenida Getúlio Vargas quando recebeu voz de prisão dos policiais. Ele confessou o crime, mas negou ter agredido Bau.
Pode ser condenado a até 15 anos.
Como o local estava totalmente cercado, Jefson não esboçou qualquer tipo de reação. Ele foi levado para a sede da Divisão Especializada de Investigações Criminais(DEIC) e, após ser interrogado, encaminhado para a Delegacia de Flagrantes.
Nego Bau foi torturado e teve um dos dedos da mão decepado por um golpe de terçado. OJefson fez questão de gravar tudo, inclusive os gritos de dor da vítima.
Antes o acusado disse para vítima que a medida seria um castigo. Nego Bau teria invadido a casa de Jefeson Castro para realizar um pequeno furto.
Um vídeo revela o exato momento em que Renan tem o dedo decepado.
Viralizou nas redes sociais.
As imagens ajudaram a Polícia Civil a identificar o autor da monstruosidade.
O morador de rua morreu no dia 15 de janeiro deste ano após uma parada cardiorrespiratória no Pronto Socorro de Rio Branco.