Pedofilia: criação de cadastro nacional avança na Câmara

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou na semana passada o Projeto de Lei que cria o cadastro nacional de condenados por crimes de violência sexual infantil.

O cadastro deve armazenar informações sobre o condenado registrado, que será impedido de exercer atividades que envolvam crianças e adolescentes.

A relatora da proposta, deputada Caroline de Toni (PL-SC), classifica o projeto como “uma ferramenta que se acresce às demais, visando à proteção contra crimes de excepcional gravidade”.

Caso se torne lei, o cadastro será administrado pelo Poder Executivo, numa operação conjunta com os estados, por meio dos órgãos de segurança pública, Ministério Público e Poder Judiciário.

A proposta corre em caráter conclusivo e deve ser analisada pelas comissões de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Se aprovada pela Câmara e Senado, pode se tornar lei.

*Sob supervisão de Márcio Tumen

Este conteúdo foi originalmente publicado em Pedofilia: criação de cadastro nacional avança na Câmara no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Encceja 2025: saiba o que é necessário levar para a prova deste domingo (3)

Neste domingo (3), em todos os estados e no Distrito Federal, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) aplica as...

Athletico-PR x Paysandu: horário e onde assistir ao jogo da Série B

Athletico-PR e Paysandu se enfrentam neste domingo (3), às 18h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato...

Chapecoense x CRB: horário e onde assistir ao jogo da Série B

Chapecoense e CRB se enfrentam neste domingo (3), às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro. O confronto...