Trump diz que vê Zelensky como “mais calmo” após negociações no Vaticano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (27) que vê o presidente ucraniano, Volodomyr Zelensky, como “mais calmo” e mais interessado em chegar a um acordo de paz após a reunião dos líderes no Vaticano neste fim de semana.

Trump chamou a reunião de “linda” e disse que Zelensky pediu mais armas durante a sessão de 15 minutos.

Trump afirmou que durante sua conversa na Basílica de São Pedro com Zelensky, eles discutiram brevemente a questão da Crimeia, que os EUA reconheceriam como russa sob uma proposta de paz americana que o presidente ucraniano rejeitou.

Trump negou que seu relacionamento com Zelensky tenha sido ruim, dizendo que a disputa televisionada entre eles em fevereiro foi apenas um pequeno obstáculo.

“Eu o vejo mais calmo. Acho que ele entende o cenário. E acho que ele quer fazer um acordo”, afirmou Trump.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse ele, precisava demonstrar compromisso com o fim da guerra.

“Quero que ele pare de atirar, sente-se e assine um acordo”, disse Trump. “Acredito que temos os limites de um acordo e quero que ele assine, acabe com isso e volte à vida”, acrescentou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que vê Zelensky como “mais calmo” após negociações no Vaticano no site CNN Brasil.

UFC Vegas 108 é recheado de brasileiros; card e onde assistir ao evento

O sul-coreano Hyun Sung Park e o japonês Tatsuro Taira, do peso-mosca (até 56,7kg.), se enfrentarão na luta principal deste sábado (2), no Ultimate...

Novo estudo aponta origem do Santo Sudário, que teria envolvido Jesus

Por séculos, cristãos prestaram homenagens ao sagrado Sudário de Turim, localizado na cidade de Turim, na Itália, e que teria sido colocado sobre o...

Conversas pessoais de usuários com o ChatGPT vazam na internet por engano

Conversas privadas entre usuários e o ChatGPT, incluindo relatos pessoais e sensíveis, foram acidentalmente indexadas por mecanismos de busca como o Google. O caso foi...