Trump diz que vê Zelensky como “mais calmo” após negociações no Vaticano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (27) que vê o presidente ucraniano, Volodomyr Zelensky, como “mais calmo” e mais interessado em chegar a um acordo de paz após a reunião dos líderes no Vaticano neste fim de semana.

Trump chamou a reunião de “linda” e disse que Zelensky pediu mais armas durante a sessão de 15 minutos.

Trump afirmou que durante sua conversa na Basílica de São Pedro com Zelensky, eles discutiram brevemente a questão da Crimeia, que os EUA reconheceriam como russa sob uma proposta de paz americana que o presidente ucraniano rejeitou.

Trump negou que seu relacionamento com Zelensky tenha sido ruim, dizendo que a disputa televisionada entre eles em fevereiro foi apenas um pequeno obstáculo.

“Eu o vejo mais calmo. Acho que ele entende o cenário. E acho que ele quer fazer um acordo”, afirmou Trump.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse ele, precisava demonstrar compromisso com o fim da guerra.

“Quero que ele pare de atirar, sente-se e assine um acordo”, disse Trump. “Acredito que temos os limites de um acordo e quero que ele assine, acabe com isso e volte à vida”, acrescentou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que vê Zelensky como “mais calmo” após negociações no Vaticano no site CNN Brasil.

Senado dos EUA avança com projeto para encerrar paralisação do governo

O Senado dos EUA avançou, na madrugada desta segunda-feira (10), na votação de um projeto que prevê a extensão do financiamento do governo até...

Com golaços e falha bizarra, Fortaleza e Grêmio empatam pelo Brasileirão

Fortaleza e Grêmio protagonizaram um duelo eletrizante neste domingo (9), no Castelão, pela 33ª rodada do Brasileirão. O empate em 2 a 2 deixa o...

Palmeiras perde para o Mirassol e vê Flamengo colar na liderança

No dia que comemora 100 anos de existência, o Mirassol deu um grande presente para seus torcedores. No Maião, o Leão venceu o Palmeiras...