Audiência na Alesp vai discutir remoções na Favela do Moinho

A remoção de moradores da Favela do Moinho, na zona oeste de São Paulo, será discutida em audiência pública nesta segunda-feira (28) na Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir das 17h.

De acordo com a associação que representa os moradores locais, o objetivo é “ampliar o diálogo sobre soluções de moradia para a comunidade do Moinho”.

O movimento é apoiado por parlamentares do PT e do PSOL, e faz uma convocação a autoridades tanto do governo federal, como o ministro das cidades Jader Filho, quanto do estadual, como o vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth. Não há confirmação da presença destas autoridades.

O plano do governo de São Paulo para a remoção das famílias que vivem na Favela do Moinho tem gerado discussões com movimentos sociais, e com o governo federal, dono da maior parte do terreno onde está localizada a comunidade.

A ideia da gestão Tarcísio de Freitas é reestruturar a área e construir um parque no local. Para isso, o local precisa ser cedido pela União, que questiona as garantias para o realojamento das famílias.

Até o momento, o governo de São Paulo afirma que o plano de remoção já conta com 87% de adesão da comunidade.

Cerca de 719 famílias, de um total de 821, iniciaram o processo de adesão.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Audiência na Alesp vai discutir remoções na Favela do Moinho no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Cléber Xavier será o novo técnico do Santos; filho de Tite acompanha

O Santos encaminhou a contratação do técnico Cléber Xavier, ex-auxiliar de Tite, nesta segunda-feira (28). Para completar, Matheus Bachi, filho do treinador, e Fabio...

Relembre a carreira de Debora Bloch, a Odete Roitman do remake “Vale Tudo”

Em mais de 40 anos na televisão, Debora Bloch mostrou seu talento nos mais diversos gêneros, desde dramas até mesmo comédias. Agora ela enfrenta...

PF: 100% de aposentados em cidade do Maranhão desconhecem descontos no INSS

O inquérito da Polícia Federal (PF) sobre as fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) apontou que 100% dos beneficiários da cidade de...