Dona de Mim: Passado trágico e a luta de Leona marcam a novela

“Dona de Mim” traz como protagonista Leona (Clara Moneke), uma mulher que carrega no peito a dor de um passado devastador. Há sete anos, a jovem estava prestes a viver um dos momentos mais felizes de sua vida. Ela vai se formar-se em Publicidade, casar com Marlon (Humberto Morais) e dar à luz sua primeira filha. No entanto, a descoberta de uma tragédia na reta final da gestação mudou completamente seus planos.

Desde então, Leona tenta se reconstruir. Com uma personalidade marcada por otimismo e garra, ela busca forças para seguir adiante e ajudar a família. Morando no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, divide o lar com a avó, Yara (Cyda Moreno) — ex-costureira da tradicional fábrica de lingeries Boaz — e a irmã mais nova, Stephany (Nikolly Fernandes), dedicada estudante de Enfermagem.

Para manter as contas em dia, Leona recorre à revenda dos produtos da Boaz, apostando em promoções criativas, rifas e vendas diretas ao comércio local. Mas um erro em uma rifa — onde vendeu números duplicados — gera um tumulto entre as vizinhas e lhe custa o emprego como revendedora.

Com o sustento da casa comprometido, Stephany considera abandonar a faculdade para trabalhar, o que desperta em Leona um forte instinto protetor. Ela decide agir para impedir que a irmã repita sua própria trajetória interrompida.

Leona representa a mulher brasileira em ‘Dona de Mim’

“A Leona, para mim, é a definição da mulher brasileira: uma pessoa de bom caráter, bom coração, e também muito inteligente e perspicaz, que vai sempre fazer de tudo pela sua família”, afirma Clara Moneke, primeiramente.

Em seu terceiro papel em novelas, a atriz ressalta em seguida: “Todas as loucuras que ela inventa são por um propósito maior, pela irmã ou pela avó. Isso traz beleza, verdade e empatia do público. A Léo é uma mulher encantadora, inteligente, que tem perseverança, garra e muito amor à sua família”, afirma a atriz.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

A construção da personagem mistura emoção, humor e desafios do cotidiano, com elementos que prometem tocar o público e destacar temas como luto, resiliência, solidariedade e protagonismo feminino. Leona se apresenta como um retrato autêntico da mulher batalhadora brasileira, enfrentando adversidades sem perder a esperança de encontrar novos caminhos.

O post Dona de Mim: Passado trágico e a luta de Leona marcam a novela apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Após 17 dias internado, Bolsonaro deve iniciar alimentação via oral

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve começar a alimentação via oral, após 17 dias de internação, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (28). Ele...

Gloria Maria já foi impedida de visitar amigo por ser negra

Uma das noites mais dolorosas da vida de Gloria Maria aconteceu em 2 de junho de 1980, na recepção do Rio Othon Palace Hotel, na Avenida...

Com inscrições em julho, CNU 2 tem provas previstas para duas datas

Os interessados em participar da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) podem se inscrever em julho, em uma data ainda não informada. Ao...