Caçador é preso suspeito de matar duas onças em propriedade rural em MS

Um homem de 37 anos foi preso suspeito de abater duas onças-pardas em uma propriedade rural em Camapuã, em Mato Grosso do Sul. A prisão foi realizada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) na tarde da última quinta-feira (24), após uma denúncia anônima de caça ilegal na região.

Durante a ação, os policiais encontraram as carcaças dos dois animais, cuja espécie é ameaçada de extinção e protegida pela legislação ambiental brasileira.

O suspeito foi identificado no local e portava um revólver calibre 357. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Camapuã.

A PMA destacou que o caso não tem relação com o recente ataque de uma onça-pintada no Pantanal, envolvendo a morte de Jorge Ávalo. O felino capturado nesse outro episódio está atualmente sob cuidados no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

O crime será investigado pela Polícia Civil, que apura se o suspeito teria a intenção de comercializar as peles ou se praticava caça ilegal sem fins comerciais.

Segundo a PMA, o Governo do Estado intensificou o policiamento ambiental em todo o Mato Grosso do Sul para coibir a caça ilegal e fortalecer ações de educação ambiental, sobretudo em propriedades rurais, estradas e pontos turísticos.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Caçador é preso suspeito de matar duas onças em propriedade rural em MS no site CNN Brasil.

Debora Bloch relembra relação com Beatriz Segall antes de estreia como Odete Roitman

Debora Bloch marcou presença no Mais Você desta segunda-feira, 28 de abril, para conversar com Ana Maria Braga sobre seu novo desafio na novela...

Beatriz e Beto têm primeiro noite de amor em Garota do Momento

Bia, interpretada por Maisa, atrapalhou o romance de Beto (Pedro Novaes) e Beatriz (Duda Santos). Durante a trama, aproveitando que o ex estava alcoolizado,...

PF apreende R$ 41 milhões em bens de suspeitos ligados a fraudes no INSS

A Polícia Federal (PF) recolheu, até o momento, mais de R$ 41 milhões em bens durante a operação Sem Desconto, que investiga um esquema...