A atriz Ju Colombo, de 59 anos, comunicou nesta quarta-feira (1º/5), através de suas redes sociais, a morte de seu filho caçula, Lucas, de 21 anos, que foi vítima de um mal súbito na Califórnia, onde morava. O jovem era estudante de fotografia na Universidade Soka da América e faleceu no último dia 25 de abril.
Através da publicação, Ju, que esteve nas novelas o “No Rancho Fundo” (2024), “Mar do Sertão” (2022), e “Um Lugar ao Sol” (2021), emocionou fãs e amigos ao compartilhar detalhes do ocorrido e da trajetória do filho. Segundo ela, Lucas sofria de uma condição congênita na válvula mitral do coração, mas o quadro estava controlado. Ele foi encontrado sem vida em seu quarto, após sofrer uma parada repentina.
Veja as fotos
“Meu filho foi embora. A vida tem dessas coisas que não se explicam, só se sente”, escreveu a atriz, que destacou o quanto Lucas viveu de forma intensa, apesar da pouca idade. “Ele realizou tudo o que queria. Era humano, leve, com uma sabedoria impressionante. Um ser de luz.”
Ju disse que conseguiu falar com o filho no dia de sua morte. “Eu pude dizer, mais uma vez, o quanto o amo, a alegria e honra que é ser a mãe dele”, lembrou-se. “A dor dessa partida tem dado lugar a uma gratidão imensa, pela honra de viver ao lado dele, aprender e ensinar, rir e me emocionar, usufruir da felicidade de ser mãe do Lucas”, acrescentou.
“Às 3h despertei com o canto forte de um pássaro e fui invadida por uma felicidade intensa: meu filho agora mora em mim e estará comigo onde eu for. Ele agora é o próprio universo em mim”, completou, em um texto emocionate.
O mal súbito, também conhecido como parada cardiorrespiratória súbita, é um evento inesperado que pode ser desencadeado por diversas condições. As causas mais frequentes estão relacionadas ao funcionamento do coração, como arritmias e infarto, mas também podem envolver fatores neurológicos, respiratórios ou metabólicos. Em grande parte dos casos, a origem está em uma arritmia cardíaca. No entanto, outras possíveis causas incluem AVC, crises convulsivas, reações alérgicas graves e intoxicações.
Fonte: Portal LEODIAS