Cuidado com plantas venenosas: a beleza que pode ser um perigo para seu cão

Muita gente adora ter plantas em casa para deixar o ambiente mais bonito e acolhedor. Mas o que muitos tutores não sabem é que algumas dessas plantas, apesar de ornamentais, podem ser extremamente tóxicas para os cães. Um exemplo perigoso e muito comum é a Cyca revoluta, também conhecida como sagu-de-jardim.

Essa planta, que costuma ser usada em jardins e vasos decorativos, é altamente tóxica para os pets. Todas as partes da cyca são venenosas, principalmente as sementes. A ingestão, mesmo que em pequenas quantidades, pode causar vômitos, diarreia, letargia, tremores, danos severos ao fígado e, em casos mais graves, levar à morte.

O grande perigo é que muitas pessoas cultivam a cyca em casa sem saber do seu potencial tóxico. Cães, especialmente filhotes ou curiosos, podem mordiscar folhas ou sementes e sofrer consequências graves em poucas horas.

Por isso, é fundamental conhecer as plantas que você tem em casa e no jardim. Sempre que possível, opte por espécies seguras e evite qualquer planta com histórico de toxicidade para animais. E lembre-se: em caso de ingestão, leve o pet imediatamente ao veterinário com uma amostra da planta.

Cuidar do ambiente onde seu cão vive também é uma forma de demonstrar amor e responsabilidade. Segurança começa nos detalhes até mesmo nas plantas que você escolhe.



Fonte: Portal LEODIAS

Bella Campos no show de Lady Gaga: saiba quanto custou o look da atriz

O sábado (3) ficou marcado como uma noite histórica na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, com o show gratuito de Lady Gaga...

Virginia Fonseca expõe motivo de briga com Zé Felipe que levou à separação

Pela primeira vez, Virginia Fonseca abriu o jogo sobre o episódio que quase colocou um ponto final em seu casamento com Zé Felipe. No...

Cristo Redentor recebe projeção emocionante em despedida ao Papa Francisco

O Cristo Redentor teve uma iluminação diferente na noite deste domingo (4/5), que marca o fim do período “Novendiali”, nove dias dedicados à oração...