Advogado “batizado” por facção entra na mira de operação em SC

Um advogado é suspeito de ter sido “batizado” por uma facção criminosa catarinense e de atuar diretamente em ações do grupo, como movimentação financeira e guarda de armamento.

Ele é um dos alvos da Operação Queda da Torre, deflagrada nesta terça-feira (6) pela Polícia Civil de Santa Catarina para desarticular o núcleo de liderança estadual da organização.

Segundo a investigação da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD/DIC de Itajaí), três advogados teriam atuado como mensageiros entre presos e criminosos em liberdade.

O advogado supostamente “batizado” também é suspeito de integrar o conselho da facção, responsável por decisões como “decretos de morte” e rebeliões.

Segundo a investigação da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD/DIC de Itajaí), três advogados teriam atuado como mensageiros entre presos e criminosos em liberdade.

O advogado também é suspeito de integrar o conselho da facção, responsável por decisões como “decretos de morte” e rebeliões.

A operação teve por objetivo o cumprimento de 36 ordens judiciais, sendo 28 mandados de busca e apreensão e 08 mandados de prisão preventiva.

Mais de 160 policiais participaram da ação, que contou com apoio de unidades especializadas e polícias civis do Paraná e de Alagoas.

 

*Sob supervisão de Pedro Osorio

Este conteúdo foi originalmente publicado em Advogado “batizado” por facção entra na mira de operação em SC no site CNN Brasil.

Vereadores de São Bernardo seriam destinatários de valores ilícitos, diz MP

Dois vereadores de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, são apontados pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo) como destinatários de valores ilícitos...

Veja melhores momento de Atlético-MG x Godoy Cruz pela Copa Sul-Americana

O Atlético-MG venceu o Godoy Cruz por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (14) na Arena MRV, em partida válida pelo...

Waack: Relação Brasil-EUA entra em fase de tensão inédita

Os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos prosseguiram nos ataques mútuos e na guerra de palavras, em uma sensível piora de um clima...