Saiba 5 cuidados para quem deseja fazer uma cirurgia bariátrica

A cirurgia bariátrica voltou ao centro das atenções após a influenciadora Thais Carla anunciar que passou pelo procedimento. Embora o tipo exato da cirurgia não tenha sido divulgado, o caso reacendeu debates importantes sobre os cuidados, os riscos e os mitos que ainda cercam o tratamento cirúrgico da obesidade severa.

O número de casos de obesidade tem crescido significativamente nos últimos anos. Segundo um estudo feito pela Federação Mundial da Obesidade, 68% dos brasileiros poderão estar com sobrepeso até 2030. Com isso, aumenta o risco de doenças graves, como diabetes, infarto, derrame e alguns tipos de câncer.

A nutróloga Bruna Durelli, especialista em obesidade e fundadora da clínica LevSer Saúde, lista 5 cuidados essenciais para quem está considerando a cirurgia bariátrica ou já passou pela operação. Confira!

1 – Entenda que a cirurgia é apenas o começo

A maioria dos procedimentos bariátricos hoje é feita por laparoscopia, uma técnica minimamente invasiva, mas isso não significa que o processo seja simples.

A recuperação exige cuidados rigorosos, como dieta líquida nas primeiras semanas, suplementação de vitaminas e minerais, acompanhamento médico contínuo e inclusão de exercícios físicos na rotina.

Leia a matéria completa no site Correio 24 Horas, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e no Canal do Whatsapp e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles

Após vitória no clássico, Fluminense provoca Botafogo pelas redes

O Tricolor das Laranjeiras derrotou o Fofão nesta quinta-feira (12/2), por 1 x 0, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Fonte: Metrópoles

Com gols nos acréscimos, Athletico-PR vence Santos pelo Brasileirão

O Athletico-PR venceu o Santos por 2 x 1, na Arena da Baixada, em jogo realizada na noite desta quinta (12/2), pela 3ª rodada...

Premier League: Arsenal abre o placar, mas Brentford busca o empate

Com o placar de 1 x 1, o líder Arsenal, conseguiu ampliar pouco a vantagem na ponta da tabela, apenas quatro pontos Fonte: Metrópoles