O Flamengo enfrenta o Central Córdoba, na Argentina, pela 4ª rodada da Libertadores, nesta quarta-feira (7/5), às 21h30 (horário de Brasília). A partida marca o segundo confronto entre as equipes na competição. No jogo do primeiro turno, os argentinos saíram com a vitória por 2 x 1.
A conquista no Rio de Janeiro foi motivo de muita alegria para a equipe argentina, estreante na Libertadores. O triunfo marcou os dois primeiros gols da equipe argentina na história da competição. E a marca histórica foi eternizada pelo clube e sua torcida em um mural.
Confira:
O episódio ganhou vida em um mural pintado pela cidade de Santiago Del Estero. Inspirados no “Maracanazo”, de 1950, os torcedores cunharam o termo “Santiagueñazo” para batizar a vitória. A pintura surge com a imagem do Cristo Redentor, o Estádio Maracanã e o placar da partida. A arte divide espaço com reverências a Maradona e Messi.
A vitória no Rio é considerada uma das maiores da história do Central Córdoba. O clube passou quase cinco décadas na segunda divisão argentina. Além disso, o Central se tornou o primeiro time argentino a vencer o Flamengo no Maracanã pela Libertadores.
Fonte: Metrópoles