Haddad encerra agenda no exterior com reunião com presidente do México

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, encerra nesta quarta-feira (7/5) seu roteiro internacional na Cidade do México, onde será recebido pela presidente Claudia Sheinbaum, para tratar das relações econômicas entre os dois países.

A agenda acontece no Palácio Nacional, onde o ministro terá ainda uma reunião com o secretário da Fazenda e do Crédito Público do México, Edgar Amador.

Nos compromissos da agenda estão previstos também café da manhã com o embaixador do Brasil no México, Nedilson Jorge, e encontro com empresários brasileiros, entre eles, os representantes das empresas Nu México, WEG, Marcopolo, Tramontina, Odontoprev, CocaCola, Eurofarma, BrasdesCard e Banco de Pagos Internacionales (BIS).

Ainda na pauta do dia, o ministro Fernando Haddad terá reunião com o chefe de gabinete da Presidência do México, Lázaro Cárdenas.

Agenda internacional

Os compromissos na Cidade do México encerram o ciclo de agendas internacionais do Ministério da Fazenda nesta semana. Antes do México, o ministro passou pelas cidades de Los Angeles e Palo Alto, nos Estados Unidos, onde tratou de temas relacionados ao setor de tecnologia, data centers e inteligência artificial no Brasil, com foco no Plano Nacional de Data Centers.

Ele também se reuniu, no último domingo (4/5), com o secretário de Tesouro dos EUA, Scott Bessent. Este foi o primeiro encontro de Haddad com o membro do governo de Donald Trump.

Segundo Haddad, o representante do governo norte-americano teria sinalizado abertura para o diálogo sobre as tarifas impostas por Trump sobre o Brasil e outros países sul-americanos.

“O mais importante neste momento é dizer que nós estamos numa mesa, negociando os termos de um entendimento. Mas eu acredito que a postura do secretário foi bastante frutífera e demonstrou uma abertura para o diálogo bastante importante”, disse o ministro.

O ministro voltará a Brasília na madrugada desta quinta-feira (8/5).



Fonte: Metrópoles

Estado do Acre é condenado por ação ilegal de militar que matou quando devia neutralizar vítima; Saiba mais

A 1ª Câmara Cível responsabilizou o Estado do Acre por uma intervenção policial letal ocorrida em Brasileia. A indenização de R$ 50 mil deve...

Felipe Dylon aparece irreconhecível vestido de cachorro em arraiá

Quem estava no palco da Festa Julina em São Paulo pode até não ter reconhecido à primeira vista o artista vestido de cachorro, com...

Para Haddad, tarifaço de Trump é decisão “política e insustentável”

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta quinta-feira (10/7), que as tarifas de 50% impostas por Donald Trump sobre exportações brasileiras não têm...