Governo Lula está com “pé no acelerador” para reforma agrária, diz ministro

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar do Brasil, Paulo Teixeira, afirmou que governo Lula (PT) “está com pé no acelerador da reforma grária”.

A declaração ocorreu durante a abertura da Feira Nacional da Reforma Agrária, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), nesta quinta-feira (8), em São Paulo.

Sem especificar números, o ministro afirmou que a meta da reforma agrária para este ano é a maior da história.

“A primeira mensagem é que o governo do presidente Lula está com o pé no acelerador para fazer a reforma agrária no Brasil. Nós estamos nesse ano com a maior meta da história da reforma agrária e já cumprimos metade dessa meta.”

Nas contas do ministério, 15 mil famílias já foram assentadas em lotes rurais desde 2023, com o início do governo Lula III. Até o final deste ano, a pasta trabalha com a meta de assentar 30 mil. E até 2026, 60 mil.

O ministro também afirmou que o governo Lula teve diversos avanços em relação à reforma agrária, como flexibilização e ampliação de programas de crédito (Pronaf e Desenrola Rural), retorno de estoques de alimentos e o planejamento do Sistema Único de Assistência Técnica e Extensão Rural (Suater).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo Lula está com “pé no acelerador” para reforma agrária, diz ministro no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Anvisa proíbe fabricação e venda de Ozempic e Wegovy manipulados

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta segunda-feira (25/8), a manipulação de medicamentos agonistas de GLP-1, como Ozempic, Wegovy e Mounjaro, indicados...

Cientistas descobrem complexo de DNA ligado à fertilidade e ao câncer

Cientistas da Universidade de Kyoto, no Japão, descobriram um novo complexo proteico capaz de organizar o DNA em três dimensões dentro das células-tronco espermatogônias...

Cofundador do cartel de Sinaloa, Mayo Zambada, se declara culpado nos EUA

O ex-chefe do tráfico mexicano Ismael “El Mayo” Zambada admitiu em um tribunal dos EUA nesta segunda-feira (25) ter ordenado assassinatos e enviado milhões...