Torcedores do Internacional relatam tensão e terror na Colômbia

A partida entre Atlético Nacional e Internacional, realizada na Colômbia, nessa quinta-feira (8/5), pela Libertadores, foi marcada por momentos de tensão fora das quatro linhas. Torcedores colorados relataram falta de policiamento, desorganização e medo no entorno e dentro do Estádio Atanasio Girardot, em Medellín. A partida terminou com vitória dos colombianos por 3 x 1.

3 imagens

Torcedores tiveram que sair aos 35 da segunda etapa

Torcedores do Internacional viveram momentos de tensão na Colômbia
1 de 3

Falta de segurança foi uma das maiores alegações dos torcedores

Ricardo Duarte / Internacional

2 de 3

Torcedores tiveram que sair aos 35 da segunda etapa

Ricardo Duarte / Internacional

3 de 3

Torcedores do Internacional viveram momentos de tensão na Colômbia

Ricardo Duarte / Internacional

Isabella Caminoto, de 32 anos, é torcedora do Inter e saiu de Porto Alegre apenas para acompanhar a partida. Em entrevista ao Metrópoles, a torcedora mencionou o despreparo do clube mandante em receber os estrangeiros que foram acompanhar o jogo. “Desde o início não estavam preparados para receber uma torcida visitante. Não disponibilizaram sequer os ingressos pela plataforma, tivemos que correr através do Inter mesmo”, contou.

Quanto à solicitação para a torcida ir embora do estádio antes do apito final, Isabella alega ter acontecido por falta de policiamento.

“Disseram que tinham inteligência que apontava que poderia ter um ataque de uma torcida do Atlético. Nos disseram que não teriam como garantir nossa segurança se não saíssemos antes do final do jogo. Aí nos colocaram em um ônibus e nos largaram em um local longe, mas mesmo assim, sem policiamento”, revelou Isabella.

Em outro relato, Vinícius Priebe, que viajou junto à Isabella, cita a falta de segurança mesmo dentro do estádio. “A torcida deles estava muito próxima da nossa, e sem separação física, além de uma fita e aquelas grades móveis. Realmente não estava seguro”, complementou.

Premeditado

A possibilidade de acontecer algum imprevisto entre os torcedores das equipes já era algo premeditado. Isso porque, no jogo no Brasil, pelo primeiro turno, a partida registrou episódios de briga entre torcidas organizadas de Internacional e Atlético-COL. Em um desses momentos, torcedores de diferentes grupos do time colombiano se enfrentaram e duas pessoas faleceram após a partida.

Ainda assim, a Conmebol não impôs nenhuma sanção às torcidas para evitar conflitos no jogo do segundo turno. A única medida tomada por parte das autoridades colombianas foi em solicitar que os torcedores brasileiros deixassem a partida aos 35 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, isso não foi suficiente para evitar momentos de tensão vividos pelos colorados.

O Internacional volta a entrar em campo pela Libertadores no dia 15 deste mês, diante do Nacional-URU, em mais uma partida como visitante.



Fonte: Metrópoles

Vídeo: ônibus articulado pega fogo na zona sul de SP

Um ônibus articulado pegou fogo na manhã desta sexta-feira (9) no Jabaquara, zona sul da capital paulista. O caso acontece por volta das 9h30. Um...

Paquistão iniciou retaliação contra a “agressão indiana”, diz estatal

O exército paquistanês iniciou sua retaliação contra a “agressão indiana”, anunciou a TV estatal paquistanesa neste sábado (10), no horário local. O anúncio foi feito...

Tate McRae se inspira em look de Gisele Bündchen para show; veja

A cantora americana Tate McRae, 21, se inspirou em um modelito usado pela modelo Gisele Bündchen, 44, para realizar um show em Lisboa, Portugal. Em...