Na calada da noite: ainda no caos da alagação, vereadores aprovam aumento de seus salários e do prefeito Bocalom

Os vereadores de Rio Branco aprovaram o aumento de 32% na verba de seus gabinetes, de 38 mil para 50 mil reais, em sessão obscura que terminou à meia-noite desta quarta-feira. O salário de cada parlamentar foi reajustado em 45%. O prefeito Tião Bocalom também teve sua remuneração aumentada. O projeto do Legislativo argumenta a necessidade de “reposição inflacionária”.

Os vereadores ainda aprovaram a criação de mais 77 cargos comissionados na gestão municipal. As vagas, com remunerações generosas, devem ser preenchidas segundo o critério político – indicações deles próprios. Os vereadores James do Lacen e João Marcos Luz eram os mais entusiasmados.

Os comissionados da Câmara Municipal de Rio Branco comemoram, ainda, reajuste no seu auxílio alimentação, que sai de R$ 850 para R$ 1.500.

O prefeito da capital assumiu em janeiro de 2021 dizendo que não aceitaria ingerências políticas em sua administração, e que jamais trocaria apoio político por cargos.

Numa sessão fechada, convocada para esse horário sem anúncio prévio, não poderia haver representantes da sociedade como testemunhas.

Assim, o projeto passou como um raio. O painel da Casa mostrou, já tarde da noite, como ficou a votação

Demitido do SBT, Paulo Mathias eleva a autoestima e faz transplante capilar

O ex-apresentador e político Paulo Mathias passou por um procedimento de transplante capilar em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Ele decidiu se submeter...

Marília Lopes, do The Voice, lança novo EP em São Paulo

Marília Lopes, destaque na Nova MPB e conhecida por sua participação no The Voice Brasil e Portugal, levou o show de estreia da turnê...

Impacto de Chris Brown faz cultura do hip hop no Brasil mostrar sua verdadeira força

Quando Chris Brown esgotou mais de 100 mil ingressos logo nas primeiras horas das vendas no Brasil, o silêncio predominou entre os que duvidavam...