Os EUA e a China concordaram em reverter as tarifas

Os Estados Unidos e a China concordaram em reduzir drasticamente as tarifas sobre os produtos um do outro por um período inicial de 90 dias, de acordo com um comunicado conjunto dos dois países divulgado na segunda-feira (12).

O anúncio ocorre após um fim de semana de maratona de negociações comerciais em Genebra, na Suíça, por autoridades das duas maiores economias do mundo.

As revisões tarifárias serão impostas até 14 de maio. As taxas de 20% relacionadas ao fentanil do presidente dos EUA, Donald Trump, impostas em fevereiro e março, permanecerão.

No entanto, cada lado concordou em reduzir as tarifas “recíprocas” sobre o outro em 115 pontos percentuais por 90 dias.

Isso significa efetivamente que os EUA reduzirão temporariamente suas tarifas gerais sobre produtos chineses de 145% para 30%, enquanto a China reduzirá suas tarifas sobre as importações americanas de 125% para 10%, de acordo com o comunicado conjunto.

Os dois lados também concordaram em estabelecer “um mecanismo para continuar as discussões sobre as relações econômicas e comerciais”, liderado pelo vice-primeiro-ministro chinês He Lifeng.

E pelo secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e pelo representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, de acordo com o comunicado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Os EUA e a China concordaram em reverter as tarifas no site CNN Brasil.

“Fakes e prejudiciais”: diz Idec sobre alimentos “ricos” em proteína

O aumento do consumo de alimentos descritos em rótulo como “ricos em proteína” e “mais saudáveis” levantou preocupações do Instituto Brasileiro de Defesa do...

Transformação: saiba como o cantor Fabiano Menotti perdeu 52 quilos

O cantor Fabiano Menotti, da dupla com César Menotti, surpreendeu os fãs ao revelar que perdeu 52 quilos. A transformação física, visível nas fotos...

João Fonseca: confira horário e onde assistir ao Masters de Cincinnati

João Fonseca estreia no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (7/8). O brasileiro enfrenta o chinês Bu Yunchaokete, não antes de 12h...