Saiba qual será o salário de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira está de treinador novo. Na manhã desta segunda-feira (12/5), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a contratação de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid. E para contar com o italiano, a entidade vai desembolsar uma quantia milionária mensalmente.

Segundo informações da imprensa espanhola, Carlo Ancelotti vai receber R$ 60 milhões anualmente. Ou seja, o salário mensal do italiano será de aproximadamente R$ 5 milhões no comando da Seleção Brasileira.

O treinador comandará a Seleção a partir do dia 26 deste mês, um dia após a última rodada do Campeonato Espanhol. O vínculo com a CBF é até o final da Copa do Mundo de 2026.

3 imagens

Técnico chega para assumir a Seleção

Ancelotti tem currículo vitorioso
1 de 3

Treinador comandará a Seleção Brasileira

Eric Verhoeven/Soccrates/Getty Images

2 de 3

Técnico chega para assumir a Seleção

Reprodução

3 de 3

Ancelotti tem currículo vitorioso

Diego Souto/Getty Images

Ancelotti fará seu primeiro trabalho em uma seleção. O italiano é o maior vencedor de Champions League, com cinco títulos ao todo, três comandando o Real Madrid e dois pelo Milan.

Vale destacar que somando as duas passagens pelo clube espanhol, a primeira de 2013 até 2015 e a atual, de 2021 até 2025, Ancelotti soma 350 jogos, 250 vitórias, 48 empates e 52 derrotas.

Veja a nota oficial da CBF sobre a contratação do treinador:

A maior Seleção da história do futebol agora será liderada pelo técnico mais vitorioso do mundo. Carlo Ancelotti, sinônimo de conquistas históricas, foi anunciado nesta segunda-feira (12) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele vai comandar o Brasil até a Copa do Mundo de 2026 e já treinará a Amarelinha nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no próximo mês.

“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.



Fonte: Metrópoles

Homem é morto a facadas no centro de SP

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante, na manhã desta quarta-feira (2), após esfaquear outro homem na Avenida Ipiranga, na região da...

Incêndios na ilha grega de Creta obrigam mais de mil pessoas a fugirem

Centenas de bombeiros combateram um incêndio nesta quinta-feira (3) na ilha de Creta, Grécia, que queimou áreas de floresta e olivais e forçou a...

Liverpool lamenta morte de Diogo Jota, jogador do clube

Na madrugada desta quinta-feira (3), Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu em um acidente de carro na Espanha. Segundo o...