Shakira quase deixou de lançar “Hips Don’t Lie” e revela como salvou o hit

A cantora Shakira, 48, revelou que um de seus maiores sucessos, “Hips Don’t Lie”, quase não entrou em seu álbum “Oral Fixation, Vol. 2”, lançado em 2005. A estrela colombiana explicou que o material já estava pronto e distribuído quando ela entrou no estúdio com o rapper e produtor Wyclef Jean, e percebeu que tinha em mãos um hit que poderia mudar tudo.

“Eu me lembro que meu álbum já estava distribuído e então surgiu essa ideia. Eu e Wyclef nos encontramos e começamos a trabalhar nessa faixa”, começou ela durante participação no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon.

O entusiasmo foi tanto que ela não hesitou em ligar para o então presidente da Epic Records para convencê-lo a recolher o álbum das lojas e incluir a nova música.

“Comecei a trabalhar com Wyclef e sabia que tinha um sucesso, então liguei para o produtor que, na época, estava à frente da gravadora, e disse: ‘Você precisa recolher os álbuns das lojas’, e ele respondeu: ‘De jeito nenhum, esses álbuns já estão nas prateleiras’. Respondi: ‘Você precisa acreditar em mim. Você tem que confiar em mim. Se você fizer isso, teremos um hit’. E ele disse: ‘Ok, vou te ouvir dessa vez’, e ele realmente fez isso. Tivemos que refazer as capas dos álbuns e isso mudou a minha história.”

O encontro com Wyclef foi ainda mais curioso, porque Shakira havia sonhado com o artista pouco antes da proposta de colaboração surgir.

“O mais engraçado é que eu tive um sonho, o sonho mais aleatório com o Wyclef. Não foi um sonho sexual! Foi apenas um sonho. E então eu acordei e meu empresário me ligou e disse: ‘O Wyclef quer trabalhar com você’.”

A cantora também celebrou o sucesso da sua atual turnê, que esgotou 11 shows na Cidade do México e, pelo segundo mês consecutivo, ocupa o topo do ranking mundial de turnês mais populares.

“É incrível. Tenho trabalhado nessa turnê há um ano, preparando cada detalhe, dos visuais à música. Montei o maior repertório da minha carreira. Estou cantando alguns dos meus clássicos, de ‘Hips Don’t Lie’ a ‘Whenever, Wherever’, além das mais recentes. E é uma produção imensa. É um esforço gigantesco fazer essa produção viajar pela América Latina”, afirmou.

“Provavelmente é a maior que já percorreu a América Latina. Pesa cerca de 93 toneladas. O telão é enorme e são 145 pessoas na estrada… Então, quando você chega e vê tantas pessoas dançando, cantando, chorando e se emocionando… É uma festa, mas as pessoas realmente se conectam com essa música. Tem sido como a trilha sonora da vida de muitos dos meus fãs.”

Veja também: Shakira diz à CNN que latinos nos EUA sofrem injustiça e precisam se unir

“A vida me tirou um marido, mas me deu tantos amigos”, afirma Shakira

Este conteúdo foi originalmente publicado em Shakira quase deixou de lançar “Hips Don’t Lie” e revela como salvou o hit no site CNN Brasil.

Banhistas mergulham no rio Sena após reabertura para nado

Os parisienses aproveitaram para dar um mergulho no Rio Sena neste sábado (5), quando as autoridades abriram o local para nado público pela primeira...

Kesha revela que ascensão repentina à fama foi “aterrorizante”

A cantora Kesha, 38, abriu o coração para contar um pouco sobre sua vida e sua ascensão rápida à fama. A estrela pop alcançou...

Oasis emociona fãs ao retornar aos palcos; saiba como foi o 1º show

A banda de rock britânica Oasis se reuniu em Cardiff, no País de Gales, na noite de sexta-feira (4), após os irmãos Gallagher deixarem...