Trump promete queda expressiva nos preços dos remédios nos EUA: “Sem inflação”

Na manhã desta segunda-feira (12/5), Donald Trump anunciou medidas para reduzir a inflação e prometeu aliviar o bolso dos norte-americanos. Entre as propostas, estão a redução de até 59% nos preços dos medicamentos, além de ações para conter os custos da energia, da gasolina e de outros mantimentos nos Estados Unidos.

Em uma publicação direta em seu perfil no X, antigo Twitter, o presidente comunicou as mudanças, sem, no entanto, detalhar como pretende implementar as medidas: Os preços dos medicamentos serão reduzidos em 59%, mais! Gasolina, energia, mantimentos e todos os outros custos reduzidos. Sem inflação!”, escreveu o político.

Veja as fotos

Doug Mills/The New York Times
Donald Trump usando celularDoug Mills/The New York Times
Reprodução/JIM LO SCALZO/EFE
Reprodução/JIM LO SCALZO/EFE
Reprodução/
Reprodução/

No final da postagem, Trump ainda assinou com a frase “com amor” e colocou as suas iniciais. Vale ressaltar que, anteriormente, o presidente já havia manifestado sua intenção de reduzir os custos dos medicamentos, já que o país é uma “nação mais favorecida” e mantém preço de referência internacional, como o político declarou a Reuters.

Ainda na entrevista, Donald comentou que, por muitos anos, se perguntou por que os medicamentos e produtos farmacêuticos eram tão mais caros do que em outros países. Segundo o presidente, as empresas farmacêuticas justificavam os preços elevados com os custos de pesquisa e desenvolvimento, o que não seria uma boa explicação.

Agora, Trump pretende publicar um decreto para reduzir os preços dos medicamentos e, consequentemente, fazer com que os custos dos remédios aumentem em todo o mundo, uma maneira de “equalizar”. Dessa forma, segundo o presidente, os “otários da América”, como ele se referiu aos americanos, não precisarão mais bancar sozinhos os custos.

 



Fonte: Portal LEODIAS

Lando Norris vence o GP britânico após chuva e caos em Silverstone

Lando Norris venceu o Grande Prêmio da Grã-Bretanha pela primeira vez em uma dobradinha da McLaren com o líder da Fórmula 1, Oscar Piastri,...

Número de mortos em enchentes no Texas sobe para 67

O número de mortos nas enchentes no Texas subiu neste domingo (6) para 67. A maior parte das mortes foi registrada no Condado de Kerr....

EUA estão próximos de vários acordos comerciais, diz Bessent

Os Estados Unidos estão perto de fechar vários acordos comerciais antes do prazo de 9 de julho, quando as tarifas mais altas entrarão em...