Desejado por Ancelotti, Kaká não recusaria convite da Seleção

Novo treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti entrou em contato com Kaká para que ele faça parte da comissão técnica para a Copa do Mundo de 2026. Conforme apurou o Metrópoles, pessoas próximas ao ex-jogador afirmaram que ele não recusaria um convite da Amarelinha.

Em 2022, Kaká concluiu o curso da CBF Academy e conquistou a Licença A, graduação exigida pela entidade para quem pretende treinar equipes profissionais no Brasil. Ele também concluiu estudos de gestão esportiva da Uefa, Fifa e na renomada universidade de Harvard.

Foto colorida de Kaká, em concllusão de curso da CBF Academy - metrópoles

Histórico com Ancelotti

Kaká foi o jogador brasileiro que mais vezes atuou com Ancelotti. O italiano comandou o jogador em 270 partidas, durante os anos de 2003 a 2009, quando ambos estavam no Milan.

No período, foram 95 gols e cinco títulos conquistados, incluindo a Champions League, na temporada 2006/07, ano em que o meia-atacante também foi eleito o Bola de Ouro.

Começos parecidos

Carlo Ancelotti iniciou a carreira de treinador como auxiliar técnico na Copa do Mundo de 1994. Ele foi vice-campeão, justamente contra a Seleção Brasileira, que derrotou a Azzurri nos pênaltis.

4 imagens

Técnico chega para assumir a Seleção

"Carletto" é esperado para chegar no Brasil em 26 de maio
Ele é o único treinador a conquistar as cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França).
1 de 4

Ancelotti tem currículo vitorioso

Diego Souto/Getty Images

2 de 4

Técnico chega para assumir a Seleção

Reprodução

3 de 4

“Carletto” é esperado para chegar no Brasil em 26 de maio

Denis Doyle/Getty Images

4 de 4

Ele é o único treinador a conquistar as cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França).

Dennis Agyeman/Europa Press via Getty Images

É esperado que Carlo Ancelotti faça a primeira convocação da Amarelinha logo após a última rodada da LaLiga, no dia 26 de maio. A lista será para os jogos contra Equador e Paraguai, em 5 e 10 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.



Fonte: Metrópoles

As chuvas chegaram, muro do maior cemitério da capital ameaça desabar e prefeitura “resolve” isolando com fitas

Os cemitérios públicos de Rio Branco viraram uma dor de cabeça para quem reside aos arredores e isso é reflexo da falta de cuidado...

Lambança do Bocalom prejudica 420 mil usuários na paralisação dos ônibus anunciada para esta 4ª feira

Perto de 450 mil usuários serão prejudicados pela paralisação do transporte coletivo, prevista para as primeiras horas desta quarta-feira. O presidente do Sindicato dos...

Estudo sugere que carne vermelha pode reduzir mortes ligadas ao câncer

Um estudo feito na Universidade McMaster, no Canadá, analisou os efeitos do consumo de proteína animal na saúde e trouxe um resultado inesperado. De...